Hércules – uma peça cheia de força

Hércules – uma peça cheia de força

hercules

Hercules é uma pequena mesa de apoio. A mesa baseia-se num desenho de curvas livres e conta com um número reduzido de elementos — um tampo, uma trave e dois pés.

A utilização de métodos de construção tradicional de madeira conferiu-lhe uma excepcional robustez e estabilidade. O aspecto ligeiro e natural é dado pelo acabamento conferido e pelas excelentes propriedades do tipo inusual de contraplacado de pinho maciço utilizado.

A mesa recebe a sua nomenclatura por analogia à figura grega mitológica – Hercules – famoso pela sua força e espírito aventureiro.Esta peça procura celebrar a importância do desenho no espaço doméstico e estimular o utilizador a procurar fruição nos mais pequenos objectos do seu quotidiano.

A mesa Hercules é uma peça de design simples e de alta qualidade com desenho e manufactura de designers, artesãos e empresas locais.

_MG_6667a_800

Curiosidade

A mesa Hercules foi desenvolvida quase em simultâneo com outra mesa – Atlas – e partilha com esta uma relação de desenho, inspirada numa história da mitologia grega entre as duas personagens.

Durante a realização de um dos doze famosos trabalhos de Hércules – – resgatar Pomos de ouro do Jardim de Hespérides – este foi o único personagem que temporariamente aliviou o peso que Atlas estava condenado a carregar aos ombros para toda a eternidade em troca da sua ajuda.

Terminada a ajuda, Hercules percebe que Atlas pretendia escapar-se sem reaver o castigo eterno que lhe era devido. Porém Hercules antecipa-se, e ardilosamente transfere-lhe a esfera celestial, seguindo de novo o seu caminho — ligeiro e vitorioso.

Podemos adquirir esta peça na loja online que acaba ser por uma peça com o mínimo de intervenientes, quase uma relação directa entre artesão e comprador. No site podemos encontrar o trabalho estupendo do mentor desta peça, o Arquitecto Tiago Mota.

_MG_6696a_800

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Hércules – uma peça cheia de força

bookmark_border

mais em Lifestyle

Gentleman's day - Afternoon

a redireccionar em 10 segundos