Ermenegildo Zegna lança canetas artesanais

Penna_A_25

Como parte de uma busca apaixonada pela qualidade – que a alta costura estende a todos os acessórios da vida diária de um homem – a Ermenegildo Zegna reinventa um objeto fascinante, a caneta, com o lançamento da colecção Trivero .

Criada em parceria com Omas, fabricante histórico de canetas artesanais, a Colecção Trivero propõe três peças de uma elegância discreta, mas significativa: Caneta de aparo, Rollerball e esferográfica.

O nome da colecção é uma homenagem às origens históricas e geográficas da marca, fundada em 1910 por Ermenegildo Zegna, na sua cidade natal, de Trivero, em Itália, nas encostas dos Biella Alpes.

A Colecção Triverno é apresentada dentro da simplicidade refinada e do savoir faire artesanal que caracteriza a Zegna em todo o mundo. A pureza das matérias-primas de origem natural – resina algodão, ouro, ródio – o design clean, e a qualidade da construção revelam uma destreza rara: tudo isto dentro destes preciosos acessórios de escrita, que são a síntese de um estilo bem equilibrado. Detalhes exclusivos, como o brasão Ermenegildo Zegna gravado no topo da tampa, ou o design do anel central das rollerball e esferográficas, acrescentam nobreza e prestígio a esta colecção. A caneta de aparo é adornada com um bico de ouro que é personalizado com uma estilização gravada a mão do brasão.

A colaboração entre Zegna e Omas, um líder na indústria de canetas artesanais, foi iniciada em 2010 com a criação de uma caneta, de edição limitada, para comemorar o centenário Zegna, e continuou em 2011 e 2012 com a colecção 1910 Certified e com a Colecção Gift. A colecção Trivero fortalece o vínculo entre estas duas marcas “Made in Italy” e sela a quarta edição de uma parceria de sucesso.