Antony Morato no ECI de Lisboa

movie0391post

Na semana passada, foi inaugurado o espaço Antony Morato no El Corte Inglês de Lisboa. Foi uma oportunidade de conhecer a colecção de outono-inverno 2013/14 que inspira-se nos estilos que definiram a história da moda ao longo de diferentes décadas. Temos a destacar a colecção de calçado que apresenta uma excelente relação preço-qualidade.

_DSC4586-Modificapost

Padrões e grafismos dos anos 60 lembram a época Neorrealista, acrescentando-lhe um toque de ironia e um sentimento nostálgico. Casacos largos reversíveis, t-shirts compridas, micro padrões e silhuetas elegantes fazem de um look informal e prático a combinação perfeita para usar durante o dia, graças à utilização de tecidos enrugados, algodões e linhos com efeito acolchoado, tecido canelado e suspensórios e golas em pêlo.

Nesta colecção de Inverno 2013/14, Antony Morato apresenta a sua própria versão do dandy boémio, numa grande variedade de tons azuis que surgem conjugados com verde-absinto e estampados escuros sedutores. Este look snob e sofisticado é possível graças a peças icónicas, como os fraques e as calças justas, usadas por cima de camisas com padrão floral ou com detalhes micro. Casacos reversíveis são enriquecidos por acessórios como laços, pins e flores em feltro.

Cortes e estampados, característicos dos anos 70 atualizam-se num estilo moderno conseguido por tecidos xadrez; riscas e padrões castanhos, mostarda e ocre aquecem casacos compridos e calças largas afuniladas.

_DSC3765post

A marca reaviva o tom chumbo e o branco-pérola que aparecem conjugados com pretos e azuis, inspirados nos ícones do cinema. Desta forma, Morato presta tributo ao “Technicolor Hollywood” através de abotoados assimétricos, fundos brilhantes, metálicos e laços luzentes.

As peças mais “avant-garde” são inspiradas em fatos medievais, transformados em silhuetas volumosas e modernas de corte fino. Um look construído com múltiplas camadas inclui malhas leves, cortes assimétricos e brutos, pequenos detalhes, casacos curtos e sweats longas.

Feltro, lã, tecidos e malhas vintage, casacos brilhantes acolchoados com golas largas e botões de madeira formam a escolha perfeita no combate ao frio de inverno.

reporter0728

A ganga gasta e tratada a laser dá forma a um look super-vintage. Fundos com estampado floral e super-tingido são desconstruídos e consertados pelo tom burgundy escuro, mostarda e café. Este tema também marca presença em calças de cintura descida “banana-shaped”, jeans com corte ergonómico, apontamentos acolchoados e em peças justas que fazem lembrar o estilo motard.