RAY-BAN AVIATOR SOLID GOLD – edicção limitada

Ray-Ban_Aviator_Solid_Gold (2)

Ray-Ban apresenta os RAY-BAN AVIATOR SOLID GOLD, o modelo mais icónico da marca, reformulado pela primeira vez em ouro maciço amarelo de 18 quilates. A elegância irradia-se daquela que é realmente a mais luxuosa edição dos imperecíveis Aviator, desde os materiais valiosos utilizados para as lentes polarizadas G-15 em cristal, às embalagens de couro exclusivo. Com apenas 1.200 conjuntos, distribuídos em todo o mundo – cada um distintamente numerado na parte interna das hastes – a edição limitada das armações vai ser um item cobiçado pelos amantes do lifestyle de luxo.

LIFESTYLE E FUNCIONALIDADE

O prestígio do novo modelo é evidente para qualquer pessoa que o contemple e, ainda mais, para os que o usam. Como os pilotos que inspiraram o primeiro icónico modelo, os RAY-BAN AVIATOR SOLID GOLD estão prontos para levar estes óculos, elegantes e funcionais, a novas alturas. Mantendo o compromisso da marca com a tecnologia de ponta, a armação apresenta uma qualidade superior no frontal e nas hastes em ouro maciço de 18 quilates, em combinação com lentes polarizadas G-15 de cristal, caracterizadas por uma proteção “360° antiglare” com um filtro polarizado e revestimento antireflexo. As lentes não só fornecem uma proteção inigualável contra os raios directos do sol, como também bloqueiam o brilho ofuscante refletido por superfícies horizontais, permitindo uma visão mais nítida, um reduzido cansaço visual e um maior conforto visual. Apresentados num estojo exclusivo, capaz de transformar-se num display de vitrina, os RAY-BAN AVIATOR SOLID GOLD são o melhor presente de luxo com estilo.

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

Desenvolvidos para proteger os olhos dos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos, dos raios nocivos do sol, durante os voos de grandes altitudes, os óculos “Anti-Glare” que, logo a seguir tornar-se-iam Ray-Ban, chegaram ao mercado em 1937. Com uma inconfundível forma à gota, o modelo original foi realizado com uma armação de plástico. No ano seguinte, os óculos de sol foram reformulados em metal e foram renomeados “Ray-Ban Aviator”. No decorrer dos anos, o estilo icónico evoluiu, através de numerosas edições diferentes, incluindo as mais recentes coleções AMBERMATIC e AVIATOR FOLDING ULTRA, lançadas em 2012, que incorporam diversos aperfeiçoamentos, materiais e tratamentos de lentes.

IMPACTO CULTURAL

Os Ray-Ban Aviator foram transformados, de equipamento militar para pilotos, a um fenómeno internacional de estilo de vida. Revelando ao mesmo tempo um excelente desempenho e uma inegável sensação cool, o modelo torna-se objeto de desejo de aficionados e é redescoberto por sucessivas gerações que procuram imitar os heróis do passado.