Gentlemen´s Talks – Paulo Pires

Gentlemen´s Talks – Paulo Pires

IMG_0252

Na inauguração do novo espaço da marca Rimowa, na Avenida da Liberdade, o Gentleman’s Journal teve a hipótese de conversar com Paulo Pires sobre o tema da elegância masculina. Sem dúvida, é a imagem do homem português em várias facetas. Com uma carreira fulgurante no campo da moda e das artes, Paulo Pires para muitos e muitas é o sinal da elegância masculina

1 – O que faz um homem ser elegante?

Posso responder pelo que penso ser, mas parece-me um conceito muito abrangente e diverso. Diferente para cada pessoa. Embora não seja algo de imediato mas sobriedade é algo que associo logo à elegância. Elegância é saber estar em diversas ocasiões e estar bem, adaptar-se  as pessoas e saber estar fisicamente e com um próprio savoir faire.

2 – Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

Tenho uma base no meu guarda-roupa que são botas e jeans. Calço menos sapatos e sou fã de botas. Porém,  imprescindível num guarda-roupa masculino são  os básicos: um bom fato, camisas brancas e bons sapatos e botas. Sou obcecado por jeans, e, de facto, jogam com quase tudo e em quase todas as situações. Também gosto bastante de relógios que são um complemento do vestuário masculino.

3-Tem role models no que toca à elegância masculina? Quem?

Não tenho  modelos para a minha maneira de vestir. Se calhar,  de forma inconsciente talvez tenha. De pessoas que gostei de ver como se vestiam e se comportavam.

4 – Tendo em conta a sua experiência no mundo da moda, os homens portugueses mudaram muito a visão sobre a elegância masculina?

Francamente, os homens cuidam-se muito mais desde quando começou o boom da moda, eu comecei a  trabalhar nos anos 90 como modelo  e estou atento  às transformações. De la para cá não tem nada haver,  não há comparação. Os homens aprenderam mais cuidados com a sua aparência e menos preconceitos. Preconceitos estilo cores ou barba por fazer. Nos anos 90, aparecer um modelo com a barba por fazer levava logo uma reprensão do cliente.

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen´s Talks – Paulo Pires

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Dielmar - uma marca portuguesa com força

a redireccionar em 10 segundos