Gentlemen’s Talks – Armando Cabral

Armando Cabral começou a sua carreira na Moda a partir de Portugal onde vivia e chegou a desfilar para Louis Vuitton, Calvin Klein, Hugo Boss, Dior Homme, Dries Van Noten e J. Crew, entre outras grandes marcas. Em 2009 decide lançar uma marca de calçado masculino com o seu nome e fabricada em Itália com materiais de luxo. Agora. a marca Armando Cabral é um enorme sucesso internacional. Considerado por muitos um homem elegante, Gentleman’s Journal aproveitou a sua passagem por Portugal para o entrevistar brevemente. Podemos encontrar a colecção ainda de verão da marca em ArmandoCabral

1. O que faz um homem ser elegante?

Eu acho que a elegância é uma forma de manifestação da riqueza interior que pouco tem haver com algumas peças de vestuário. Mas, sim uma forma de estar e lifestyle que representa a delicadeza e a finura do espírito. O saber estar!

2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

Vou começar por falar dos sapatos que para mim são o mais importante: Um par de sapatos preto é sempre essencial.  Porque é versátil e serve para vários ocasiões, quer para trabalho, casamento ou até para uma ocasião muito mais formal.

Um fato azul ou cinza, e sempre versátil. Para uma entrevista, uma festa, tanto como um dia especial . Uma camisa branca de algodão é essencial a um guarda-roupa com estilo. Serve para tudo. Blazer azul-marinho funciona como uma peça separada, bem como uma peça inteira. T-shirt branca ou cinza serve para conjugar com tudo.  Jeans Slim Fit que passou a ser um clássico que dá para conjugar com blazer ou só com uma t-shirt.

3. Tem role models na elegância masculina? figuras que o inspirem?

Sem dúvidas, tenho  os meus favoritos; James Dean, Cary Grant, Sidney Poitier e o meu pai. Eles sempre foram uma fonte de inspiração para mim.

4. Armando Cabral é uma marca já referência no mercado internacional e nacional como sinal de elegância. Considera que já existe uma cultura global da elegância masculina?

Sem a menor dúvida,  a moda masculina, nos últimos anos, tornou-se uma cultura global, devido à existência dos blogs de moda e street style photography. O movimento das ruas tem influenciado cada vez mais as passarelas, e os blogs de moda proporcionam as tendências permitindo a interacção do público.  Tudo isso tornou a moda masculina numa cultural global.