LEVI’S® 501® INTERPRETATIONS

LEVI’S® 501® INTERPRETATIONS

Desde a sua invenção em 1873, os Levi’s® 501® ganharam vida própria, tornando-se um ícone cultural e de estilo mundialmente amado. Definidos pelas pessoas que os vestem, os blue jeans originais evoluíram e tornaram-se na peca de roupa mais versátil alguma vez criada. Os Jeans 501R foram tao bem recebidos por todos, que ate a Time Magazine os apelidou de “Fashion Item of the 20th Century”.

Para celebrar os 140 anos dos Levi’s® 501®, a Levi’s® lançou uma campanha que celebrava a forma como os fãs e pessoas emblemáticas das áreas da moda, da musica e do entretenimento – e mesmo todos os outros, vestiam estes clássicos modernos. Para o site www.LEVIS501.com foram enviadas milhares de fotografias que demonstravam a extraordinária versatilidade dos Levi’s® 501®. Por todo o mundo e de entre todas as fotos enviadas foram escolhidas 501 imagens, que darão corpo a edicção limitada do livro Levi’s® 501® Interpretations. Individualmente numerados e com uma imagem exclusiva em cada capa, serão apenas produzidas 501 unidades do Levi’s® 501® Interpretations. Não existirão dois livros iguais e todos eles estarão cuidadosamente acondicionados em caixas de alta qualidade forradas a linho.

As imagens que compõem o livro são simultaneamente um testamento do passado, um representante da influencia intemporal dos Levi’s® 501® e uma herança para o futuro. Por todo o mundo foram fotografadas celebridades, incluindo personalidades tais como Joe Manganiello, Miguel, M83, Anna Kendrick & Kate Bosworth. Francesco Carrozzini fotografou as celebridades Nova Iorquinas, entre as quais se encontram os designers Steven Alan e Rachel Roy, a Diretora Criativa da Elle – Joe Zee, o Diretor Editorial da Paper’s – Mickey Boardman e o Editor da GQ – Michael Hainey. Além de celebridades, no livro constam também imagens de fãs 501R, entre os quais se encontram o holandês Menno van Meurs, cofundador da Tenue de Nimes em Amesterdão, ou mesmo Marcin Świderek – jornalista de moda polaco e presença  assídua nas semanas de moda portuguesas.

No inicio de Agosto o Levi’s® 501® Interpretations estará a venda nem lojas selecionadas Levi’s® e na loja online levi.com por 50€. Os lucros das vendas do Levi’s® 501® Interpretations reverterão para estudantes do California College of Art (San Francisco), um seguidor das três grandes máximas do design da Levi’s® – sabedoria, inovação e sustentabilidade.

A versão digital do livro está disponível para visualização aqui: 501_Book_FINAL_lo.pdf

501_Pros_Walter.Pfeiffer_Eike.Von.Stuckenbroke_Tim.Grupp EUDES DE SANTANA, GERMANY, 2013, ALL RIGHTS RESERVED. 501_Street_Jean.Garcin_Ola.K_Twin.Twin_v3

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

LEVI’S® 501® INTERPRETATIONS

bookmark_border

mais em Fashion

Hot legs

a redireccionar em 10 segundos