IWC – Ingenieur Cronógrafo Silberpfeil

IWC_INGENIEUR CHRONOGRAPH SILBERPFEIL_BACK 20_IWC_Ingenieur Chronograph Silberpfeil

Com o Ingenieur Cronógrafo Silberpfeil, a IWC Schaffhausen faz reviver o mito do histórico carro de corrida da Mercedes-Benz. Os desenhadores deixaram-se inspirar pelo lendário W25, os técnicos equiparam o cronógrafo com um potente accionamento manufacturado.

No ano de 2013, a IWC Schaffhausen junta os grandiosos nomes “Ingenieur” e “Silberpfeil” no novo relógio Ingenieur Cronógrafo Silberpfeil. Logo à primeira vista, sobressai na colecção Ingenieur o desenho deste cronógrafo em caixa de aço inoxidável. O que mais chama a atenção é o mostrador em prata ou castanho, ornamentado com padrão “circular graining”. “Circular graining” é um padrão com pequenos círculos sobrepostos que é geralmente utilizado em placas e pontes, mas que, neste caso, é uma homenagem ao lendário carro de corrida da Mercedes-Benz W25, cujos instrumentos estavam montados num painel de instrumentos, rodeado por um padrão “circular graining”.

O aspecto do polimento em círculos concede ao Ingenieur Cronógrafo Silberpfeil um look valioso e tecnicamente ousado, alegrando quem o observa com os seus fascinantes reflexos de luz. Os elementos vermelhos sobre um mostrador prateado ou castanho recordam a concepção do taquímetro e do conta-rotações. A indicação da data está integrada no contador inferior de modo a preservar a perfeita simetria do mostrador.