Gentlemen’s Talks – João Pombeiro

JoaoPombeiro

O Gentleman’s Journal procura perceber junto de todos os intervenientes da moda nacional o que é isto da elegância masculina e o que o homem português já alcançou nesta matéria. Assim fomos perguntar a João Pombeiro, stylist and editor in chief da dailybless.com, o que para ele faz um homem ser elegante.

1. O que faz um homem ser elegante?

Um homem elegante nunca se resumiu apenas ao que tem vestido ou à sua imagem exterior. Considero um homem elegante, alguém que acrescente a uma imagem cuidada e de bom gosto uma atitude exemplar, boa educação e cavalheirismo.

2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

Para algo mais formal, sem dúvida que um bom fato é peça imprescindível num guarda-roupa masculino. Há realmente peças chave que um homem deve ter, como uns bons jeans, um bons sapatos e até mesmo uma boa camisa branca. A escolha de bons acessórios e o cuidado com os detalhes, conjugando com peças básicas é sempre um boa aposta para um look elegante. Valorizo mais o estado da peça que vestimos do que propriamente a diferenciação ou até mesmo a estravagância, “Less is more”

3. Tem role models na elegância masculina? figuras que o inspirem?

Simone Marchetti e Nickelson Wooster

4. O homem português é um homem exigente com a moda? Haverá um maior cuidado pela aparência nestes últimos anos?

Infelizmente não, mas acho que tem havido melhorias. Acho que a própria sociedade assim o exigiu. O acesso mais facilitado e o cuidado das próprias marcas nas coleções masculinas levou o homem português a ter um maior cuidado com a imagem