Volvo V40 Cross Country

2013-volvo-v40-cross-country-628

Na sequencia de uma longa tradição nesta área, a Volvo apresenta uma proposta a reter pelos amantes dos crossovers e SUVs – a nova V40 Cross Country, um automóvel de carácter extrovertido e expressivo que promete ao aventureiro de mente aberta óptimos momentos ao volante – na estrada ou fora dela.

Já disponível nos concessionários da marca em todo o pais, a V40 Cross Country apresenta, relativamente ao modelo V40 standard, uma posição 40 mm mais elevada. Esta sensação de domínio é realçada por uma panóplia de pormenores exclusivos Cross Country tais como:  jantes até 19 polegadas; para-choques frontal escuro de contraste, grelha de padrão alveolar e faróis DRL verticais; embaladeiras esculpidas de contraste e para-choques traseiro de contraste com chapa de proteção integrada.

A nova Volvo V40 Cross Country oferece aos clientes multiplas opções de personalização quer exterior, quer interior: Elegância em tons escuros? O brilho escandinavo? Robustez desportiva? Caberá ao cliente escolher o estilo que melhor condiz com a sua personalidade.

 A iluminação interior é também personalizável e foi pensada para proporcionar uma sensação de “luzes de teatro”. As luzes LED são usadas para iluminar áreas estratégicas. O condutor pode desfrutar de uma configuração de cor vermelha a azul que adapta a luz à temperatura interior – ou optar entre mais sete temas ambiente. As luzes de leitura à frente e atrás possuem regulação de intensidade.

Quanto a motorizações, o motor turbodiesel D4 de cinco cilindros e 2,0 litros foi otimizado para um prazer de condução eficiente em termos de consumo. Debita 177 cv com um binário de 400 Nm ao longo de uma vasta gama de rotações. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 8,3 segundos com a caixa automática (8,6 segundos com a manual). O consumo e as emissões de CO2 são de 4,4 l/100 km (117 g/km) com uma caixa de velocidades manual e 5,2 l/100 km (137 g/km) com a automática (Ciclo Combinado UE).

A versão D2 da V40 Cross Country (a partir de 29.615€) apresenta emissões de CO2 de 99 g/km, valor líder na sua classe, o que corresponde a um consumo de apenas 3,8 l/100 km. O motor diesel de 1,6 litros tem 115 cv e 285 Nm de binário, incluindo 15 Nm de sobrepressão. O motor D2 vem acompanhado de uma caixa manual de seis velocidades e função Start/Stop .

Nas palavras de Thomas Schmutz, director geral da Volvo Car Portugal: “Estou certo que a nova Volvo V40 CrossCountry será um caso de sucesso em Portugal, – é um automovel irreverente, com um design cativante e estilo aventureiro, bem ao gosto do publico português”.