L’AND Vineyards apresenta o vinho L’AND Vineyards Reserva 2010

19

Com assinatura do enólogo Paulo Laureano, o vinho L’AND Vineyards reserva 2010 foi produzido com uvas das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca que desenham as cores, sabores e aromas das 6 mil garrafas. Uma rigorosa selecção de uvas, com uma vinificação muito cuidada e uma maturação em barricas de carvalho francês produziram um vinho de cor granada, aromas de frutas negras, mentas, especiarias e tosta, num conjunto estruturado, longo e de enorme elegância.

Nos vinhos L’AND só são usadas castas nacionais, sendo a produção de uva reduzida substancialmente por forma a concentrar o vinho e aumentar a sua qualidade.

Sob o olhar atento de Paulo Laureano e da directora de enologia do L’AND, Patrícia Batista, procura-se também que a uva tenha uma produção natural, só usando adubos orgânicos e evitando o uso de químicos de síntese. Cada colheita é feita à mão em caixas de pequena quantidade com rigorosa selecção de uvas.

Paulo Laureano afirma que “Nascido nas encostas sobranceiras a Montemor-o-Novo este L’And Reserva Tinto 2010, revela o despertar de um “terroir” diferente, onde as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicante Bouschet começam a marcar o seu espaço. Para beber já ou guardar, este é um vinho que revela a paixão de todos os que rodeiam este projecto”.

Os vinhos L’AND Vineyards são actualmente comercializados em exclusivo na loja de produtos L’AND Made localizada no hotel L’AND Vineyards, e tem o valor de €17,0/garrafa. Brevemente também estarão disponíveis na loja online www.l-andmade.com.