Residência em Toronto by Belzberg Architects

north-toronto-residence-2

O conjunto foi pensado para um grande lote de terreno, num bairro no norte de Toronto muito sofisticado, a linha do projecto é dividida entre a prestação de um espaço que pode tirar proveito do local com abundantes recursos naturais e também servir como acolhimento para uma família internacional crescente.

Grandes porções de vidro, juntamente com linhas limpas e simples proporções volumétricas sublinhando o interesse do cliente na criação de um espaço com um fluxo sem esforço entre interior e exterior, num clima que não é sempre propício para este tipo de habitação. O layout interior da casa foi cuidadosamente elaborado para proporcionar um espaço informal e convidativo com uma sofisticação discreta.

A arquitectura e paisagismo na frente do edifício foram coreografados para permitir uma abundância de luz natural e uma sensação de leveza sem sacrificar a privacidade. Uma simples mistura de materiais de gesso e revestimento de zinco com várias madeiras naturais e pedras dá, no entanto, um ar duradoiro e elegante.

Belzberg Architects

Toronto-Residence-by-Belzberg-Architects-02-600x477

north-toronto-residence-1