Charcutaria na Rua do Alecrim

Charcutaria na Rua do Alecrim

Restaurante Charcutaria Lisboa Restaurante Charcutaria Lisboa

A Charcutaria, inicialmente em Campo de Ourique, abriu portas na rua do Alecrim em pleno coração de Lisboa. E, rapidamente, irá conquistar o coração da cidade que acabará rendida às propostas deliciosas e saborosas de Manuel Martins. A decoração do restaurante denota as qualidades da cozinha, um sentido forte e cuidado com traços clássicos. Cores equilibradas com linhas simples.

Desde Março de 2013, a Charcutaria está ali com a essência alentejana que já possuía e com o paladar que não engana.

O Gentleman’s Journal foi convidado para uma refeição na charcutaria que se mostrou uma verdadeira experiência dos sentidos. Desde do vinho Branco Ével, um clássico revisitado, até à sobremesa Pão de rala, esta foi, de facto, uma experiência que não se esquece.

As empadas de frango como primeira entrada mostraram-se uma pequena delícia que nos recordam viagens da nossa infância ao Alentejo. Os restantes pratos, Sopa de Espinafres com Queijo de Cabra e Ovo Escalfado, Carpaccio de bacalhau com flor de sal, Espargos bravos com ovos foram uma constante surpresa que só foram superados pela Vitela Barrosã com Migas de Batata e Couve.

O interessante desta refeição foi uma constante revisitação de memórias do Alentejo em plena baixa lisboeta, pelos sabores e pela qualidade que nos fez recordar pratos caseiros e preparados com o cuidado da nossa mesa familiar.

Portanto, é, sem a menor dúvida, um restaurante a não perder e a marcar na nossa agenda. Quem desejar qualidade no clássico, não deve perder, de modo algum, a Charcutaria no número 47 da Rua do Alecrim.

Telefone: 213460672

Empadas-de-galinhaEspargos-bravos-com-ovos_8759

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Charcutaria na Rua do Alecrim

bookmark_border

mais em Lifestyle

ZZegna Verão 2013 - Uma colecção que aposta no Optimismo

a redireccionar em 10 segundos