Site Specific de Julião Sarmento na Fashion Clinic

image013

No seguimento do sucesso das edições anteriores no âmbito da iniciativa “FC art – when fashion meets art”, a Fashion Clinic volta a abrir as suas portas para receber um novo site specific, desta feita da autoria do artista plástico Julião Sarmento.

A intervenção levada a cabo pelo artista materializou-se na criação de uma t-shirt de edição limitada a 300 exemplares, numerada e assinada. Para este site specific, o artista desafiou 39 mulheres a posarem individualmente, com essa mesma t-shirt, numa produção fotográfica. Figuras públicas, jornalistas, artistas e empresárias fazem parte da seleção de personalidades que aceitaram o desafio e aderiram a esta iniciativa. As fotografias estarão expostas na loja de senhora Fashion Clinic, na Avenida da Liberdade, entre Março e Junho deste ano.

O valor da venda desta t-shirt reverterá integralmente a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO). Atentos ao trabalho desenvolvido pelo IPO, tanto a Fashion Clinic como Julião Sarmento, pretendem, através desta contribuição, refletir a sua admiração pela prestação dos contínuos cuidados de saúde diferenciados.

image014

Proporcionando uma plataforma aos seus clientes que os aproxime do mundo das artes, a Fashion Clinic deseja, desta forma, utilizar o espaço das lojas para uma experiência diferente e inesperada, captando não só outro universo de visitantes, mas criando igualmente novas sinergias.