Paris Tips – Espaço “Cabinet d’Ecriture” em Saint-Germain-des-Prés

01_LV_St_Ger_Cabinet_Ecriture_12_2012_l

Um lugar a visitar para quem for visitar Paris, espaço de lifestyle e letras: preparado para ser uma experiência entre objectos de luxo e o prazer da escrita. Tal como Gaston-Louis Vuitton, neto de Louis, que foi um apaixonado pela leitura e pela escrita, um bibliófilo e coleccionador insaciável.

A Louis Vuitton abriu as portas do seu primeiro Cabinet d’Ecriture – o seu primeiro espaço dedicado ao mundo da escrita – no número 6 da Praça Saint-Germain-des-Prés, a poucos passos da sua histórica loja no mesmo bairro, inaugurada em 1995.

O espaço, aberto apenas até Dezembro de 2013, é uma expressão de poesia, modernidade e sofisticação; e dará a oportunidade a quem o visitar de conhecer o coração do mundo da escrita da Louis Vuitton e de mergulhar na Arte da Correspondência através da tradição e do histórico legado da Maison. O Cabinet d’Ecriture será acima de tudo um lugar onde se reunirão artistas, calígrafos, escritores e artesãos de excelência, oferecendo assim a oportunidade para se disfrutar de uma experiência cultural, emocional e contemporânea.

LV-ENCRES