O Verão quase a chegar e quais são as surpresas para os homens?

ZZEGNA SS 2013

Embora esta estação, Primavera-Verão,  que se aproxima seja um tempo de apostar em peças simples por várias razões, podemos sempre ter alguns detalhes que nos permitem um visual cuidado e melhorado.

1 – Apostar em blazers de verão especialmente os que voltam aos padrões antigos. Parece que trouxeram todos os tipos de padrões tradicionais e tecidos de volta para os nossos dias, mas com cortes de qualidade e outras silhuetas. Isto é especialmente evidente em blazers e casacos desportivos, com tecidos apropriados, como linho, algodão ou misturas que podem ser conjugados com uma camisa Oxford.

HE Mango

2 – Bem sabemos que é preciso coragem em Portugal para um homem usar chapéu no Verão, mas o desafio é usar um panamá. Um acessório que nos ajudará a viver temperaturas mais elevadas e que nos dará um verdadeiro push up no estilo pessoal.

3 – Investir nas cores pastel para esta estação será uma mais valia, sendo que são cores mais neutras e simples e serão um investimento de futuro. Arriscar em cores diferentes é um caminho para melhorar o nosso guarda-roupa.

Camel

4 – Não ter medo em apostar em acessórios com temas ou padrões florais. Estamos a falar de apontamentos que permitem toda a mudança num look mais clássico ou clean. A capacidade dos acessórios darem o toque necessário ao nosso look ainda é pouco valorizada pelo homem português.

Zegna

5 – Não ficar só pelas peças usuais e habituais da época do calor. Podemos sempre usar blazers ou calças em tempo de calor sem sofrer com isso. Temos de encontrar os tecidos certos e ocasiões próprias, à noite podemos sempre usar um fato ou camisa com gravata mas com materiais mais leves. O verão não tem de ser sempre em t-shirts ou calções.