Woodnotes – Tapetes de fio de papel

Matot-4_724x482

Da Finlândia chegam-nos produtos inovadores produzidos a partir de materiais muito diferentes como o fio de papel.

Woodnotes é uma empresa finlandesa de design  fundada em 1987, pelo designer têxtil Ritva Puotila e o filho Mikko. A empresa ainda é propriedade de seus fundadores.
O conceito original dos produtos Woodnotes é combinar a criatividade artística inspirada pela natureza da Finlândia com tecnologias avançadas, com o intuito de moldar as matérias-primas nacionais: madeira e papel.

Woodnotes é a primeira empresa no mundo a utilizar fios de papel de uma maneira contemporânea em têxteis funcionais. Ritva Puotila quis usar fios de papel por causa das suas propriedades, para tirar o máximo de suas características únicas, não como um substituto de outros materiais.
A colecção Woodnotes que expandiu-se, ao longo dos anos, de tapetes feitos a partir de fios de papel para um conceito abrangente, é aumentada anualmente com novos produtos, relevantes e inovadores. Estes são reconhecidos em todo o mundo pelo seu design elegante e qualidade superior.

Os produtos manufacturados com fio de papel são higiénicos e seguros. Devido à densidade das fibras, os fios de papel não recolhem poeiras nem sujidade – uma propriedade importante, especialmente para aqueles que sofrem de alergias.

Actualmente, a empresa exporta 70% da sua produção para mais de 40 países. As suas peças são vendidas a designers de interiores com nome e já ganharam vários prémios internacionais.

Disponível na www.smokesignals.pt

New-York-2_724x314

Horizon-8_398x314