Gentlemen’s Talks – Roberto Verino

_MG_0998 (3MB)

O Gentleman’s Journal falou com este consagrado designer de moda espanhol, momentos antes do desfile da sua colecção na Mercedes-Benz Madrid Fashion Week, na passada terça-feira, dia 19 de Fevereiro.

1. O que faz um Homem ser elegante?

Um homem que sabe mostrar a sua capacidade de emocionar-se. Que não disfarça. Alguém que é coerente com a sua imagem, com os seus sentimentos e com o seu espírito. As peças que usa têm que ser peças com as quais se sinta bem. Não deve aparentar o que não é. Tem que ser verdadeiro, um homem de verdade.

2. Quais são as peças imprescindiveis no guarda-roupa masculino?

Um fato escuro para ocasiões especiais. É imprescindível ter um peça mais desportiva, como um blazer ou um anorak, e calças que podem ser jeans ou mais desportivas.  É imprescindivel um bom trenchcoat ou um sobretudo. Com isto qualquer homem pode fazer face a todas a suas necessidades em termos de vestuário.

3. Quais os seus role models na elegância masculina?

A figura mais emblemática do nosso país, Espanha, nesse aspecto, é o Príncipe Felipe. Sabe desempenhar muito bem o seu papel, faz muito bem aquilo para o qual foi talhado e está à altura das suas obrigações. A nível internacional, George Clooney é um homem que gostamos de ver como referência, como também  Harrison Ford. Tratam-se de pessoas muito emblemáticas que têm um papel masculino muito importante, exemplos a seguir.

Entrevista por Carlos Tomé de Sousa