5 erros comuns no vestir masculino

5 erros comuns no vestir masculino. Seja por experiência própria ou por observação, podemos chamar à atenção para alguns “erros” que são comuns no vestir masculino.

Por vezes, por questões de peso, os homens pensam que usando fatos largos ou de número superior ao seu, “escondem” o excesso. O uso de fatos ou roupa de tamanho largo é desaconselhável, por vários motivos. Para além do ar descuidado, nunca assenta devidamente. Os casacos e fatos devem respeitar a medida dos ombros, senão podemos cair no “ar de ombros em baixo” deformando todo o nosso corpo.

Nas calças, sejam formais ou casual wear, a opção de não fazer baínha ou deixar as pernas em fole não resulta. Temos de ter em conta a altura e o tamanho das pernas. Calças sem uma boa baínha ou corte nas pernas também podem dar um ar desleixado.

Ao nível do footwear, está generalizado o uso dos sapatos de ponta cortada ou quadrada. Este tipo de sapatos para além de dar uma imagem muito pouco actual, não respeita o formato do pé. Para além disso, temos de ter em conta que este estilo de sapatos nem sempre conjuga-se bem com jeans.

Como referi noutro post, as camisas formais ou de fato não são para usar por fora das calças. Para esse efeito, existem outros modelos tal como polos ou t-shirts. Mais uma vez, podemos transmitir aquilo que não somos, desleixados.

Por fim, um pequeno pormenor mas que pode ser importante para os homens que não usam pasta, mala ou shopping bags: a carteira. Vamos fazer que desapareçam as carteiras cheias e pesadas que só deformam os bolsos e destroem todo um look muito bem composto. Existem muitos modelos de carteiras mais pequenas e, sempre, podemos obrigar-nos ao exercício de limpar a carteira diariamente.