Sob o Signo da Serpente – Chopard

L.U.C XP Urushi Snake

Para celebrar o novo ano chinês, dedicado à Serpente, a Chopard lança um novo relógio; o U.C XP Urushi Snake. Uma peça para quem mostra as qualidades do signo: inteligência, astúcia e prudência.

A essência do Urushi, uma arte ancestral japonesa do lacado, unida ao mais elevado nível de equipamento da relojoaria suíça: esta seria, em poucas palavras, a definição do novo L.U.C XP Urushi Snake. O mostrador deste relógio, adornado com motivos referentes ao ano da serpente no calendário chinês, é totalmente pintado à mão e de acordo com a técnica tradicional japonesa Urushi. A imagem mostra um arbusto em flôr, símbolo da boa sorte, ao qual se entrelaça uma serpente de ouro.

Nesta peça encontramos uma convergência de várias artes, europeia, chinesa e japonesa que a fazem única e especial. A arte do lacado é elevada com a técnica Maki que consiste em espalhar pó de metal sobre a laca já aplicada, neste caso ouro, com o objetivo de destacar os motivos decorativos que, previamente, tinham sido desenhados sobre a superfície da laca.

O mostrador está encaixado numa pulseira em pele preta de crocodilo. Para guardar este fantástico relógio foi criado um estojo especial, também decorado com as técnicas Urushi. Com uma forma octogonal, é preto na parte de fora e dourado no interior, fechando com um cordão de seda.

Este relógio pode ser adquirido na Torres Joalheiros.

 L.U.C XP Urushi Snake