Gentlemen’s Talks – Pedro Lucas

pedro lucas

Quisemos colocar ao Director da Men’s Health, Pedro Lucas, as nossas questões sobre a elegância e os desafios colocados aos homens portugueses.

1.O que faz um Homem ser elegante? Sem dúvida, o seu carisma e atitude. Algo que não é vísivel a olho nu, mas que tem de se descobrir conhecendo a pessoa. O modo de se vestir é, sem dúvida, uma pista da personalidade desse homem, do seu gosto, elegância, charme, etc. Isto para dizer que, para mim, a elegânica vem de dentro da pessoa e não apenas da representação que o seu look pode sugerir.

2.Quais são as peças imprescindiveis no guarda-roupa masculino? Camisa branca, blazer preto, sapato preto, uns jeans e um relógio.

3.Tem role models na elegância masculina? Sinceramente não! Prefiro olhar para as tendências e, de entre o que me chama mais à atenção, escolher e adaptar o meu guarda-roupa.

4.O que falta ao homem português para ser mais elegante? O homem português é elegante e charmoso. É certo que nas metrópoles o vestir bem todos os dias está mais institucionalizado, mas atualmente, com o acesso generalizado à Internet, existem poucas desculpas para não se apresentarem bem. No geral, considero que todos devemos definitivamente cuidar da nossa imagem e perceber que se nos sentirmos melhor connosco, seremos homens mais confiantes a nível pessoal e profissional.

Photo cedida pelo próprio