Os desafios da transformação digital na indústria da moda

A indústria da moda, como todas as realidades humanas, sofreu mudanças com todo este mundo novo onde vivemos. Por isso.  a Garrigues promove no dia 17 de abril – nas suas instalações em Lisboa – o seminário FashTech (Moda + Tecnologia).

Este primeiro seminário organizado pelo Grupo de Moda da Garrigues versará sobre os desafios da transformação digital na indústria da moda. Desde a invenção dos teares mecânicos de Cartwright, até à aplicação da tecnologia blockchain na rastreabilidade do produto, a moda e a tecnologia são uma dupla indivisível.

Plataformas de intermediação, Bitcoin, distribuição por meio de drones, potencial da tecnologia blockchain e da realidade aumentada, são algumas das temáticas que serão abordadas por um conjunto de especialistas do setor e discutidas com os participantes.

A abertura do evento será feita por de João Miranda de Sousa, Managing Partner da Garrigues em Portugal, que participará também no primeiro painel, intitulado “Os desafios da indústria da moda e do luxo online”.

O seminário contará com oradores como Paulo Vaz, director geral da ATP Associação Têxtil e Vestuário de Portugal; Helena Amaral Neto, professora do ISEG e coordenadora do programa Luxury Brand Management; Iria Gestal, editora-chefe da Modaes; Cristina Mesa, coordenadora do Grupo de Moda da Garrigues; Lucía Campo, advogada do Grupo de Moda da Garrigues; Gosia Pajkowska, especialista em Comunicação, Marketing e e-Commerce de moda; Neliana Fuenmayor, CEO de A Transparent Company; Helena Henriques, fashion retail area manager; e Ana Ferreira Neves, associada principal Garrigues.

PROGRAMA
09h00 – 09h30 Recepção dos participantes

09h30 – 10h15 Os desafios da indústria da moda e do luxo online

João Miranda de Sousa, managing partner da Garrigues Portugal e sócio diretor de Propriedade Intelectual;
Paulo Vaz, diretor geral da ATP Associação Têxtil e Vestuário de Portugal
Helena Amaral Neto, professora do ISEG e coordenadora do programa Luxury Brand Management

10h15 – 11h00 Fashionomics & Law
Iria Gestal, editora-chefe da Modaes
Cristina Mesa, coordenadora do Grupo de Moda da Garrigues Lucía Campo, advogada do Grupo de Moda da Garrigues

11h00 – 11h30 Coffee Break

11h30 – 12h30 A digitalização da indústria da moda

Gosia Pajkowska, especialista em Comunicação, Marketing e e-Commerce de moda
Neliana Fuenmayor, CEO A Transparent Company

12h30 – 13h00 Online Stores vs Physical Stores Helena Henriques, fashion retail area manager

13h00 – 13h30 Regulamento sobre Geoblocking e outros aspetos jurídicos da digitalização da indústria da moda
Ana Ferreira Neves, associada principal da Garrigues

Mais informação disponível aqui.