Uma colecção com movimento e fluida

Uma colecção cápsula da COS na 94ª edição da Pitti Uomo? De facto, vai ser apresentada a Soma, uma colecção cápsula de peças essenciais masculinas na forma de arte coreografada no evento.

Conhecida pelas peças modernas e funcionais inspiradas no mundo das artes e design, o evento COS x Pitti Uomo ganhará forma através de uma performance coreografada pelo coreógrafo britânico Wayne McGregor, uma celebração da forma e função desta coleção cápsula.

“Para a COS, a Pitti Uomo celebra a criatividade, o rigor, e pensamento inovador no que respeita ao universo de moda masculina. É uma honra apresentar Soma em Florença e estamos igualmente felizes por poder partilhar este trabalho com uma audiência ainda maior, internacionalmente, através do online” disse Karin Gustafsson, Diretora Criativa da COS.

Soma resume a estética e valores COS, usando métodos tradicionais e novas técnicas para criar uma colecção discreta que celebra a intemporalidade das peças do dia-a-dia.

Christophe Copin, recentemente apresentado enquanto Head of Menswear COS explicou, “Soma explora o que de facto significa para nós na COS os essenciais de roupa masculinos e cada detalhe foi desenhado com o movimento do usuário em mente. Estamos encantados por ter a oportunidade de colaborar com Wayne McGregor e a sua companhia de bailado trazendo vida ao movimento e fluidez da coleção masculina e às suas inspirações”.

Wayne McGregor dará movimento à colecção ao focar-se nas rotinas dos gestos mais subtis associados à moda masculina. “Explorando de forma divertida a colecção COS, com a mente aberta e de plena consciência do usuário, iremos desenvolver um trabalho especialmente dedicado à subversão dos gestos diários e simultaneamente ao design. Iremos apropriar-nos dos movimentos do dia-a-dia e transformá-los em novas ficções, assim como a Companhia de Bailado Wayne McGregor irá habitar a colecção COS fundindo-a às suas corporalidades individuais”, explicou McGregor.

“Estamos felizes que a COS, um ícone de estilo e modelo da alta qualidade acessível, tenha escolhido a Pitti Uomo 94 para o lançamento deste novo projeto masculino” disse Raffaello Napoleone, CEO da Pitti Immagine. “Florença demonstrou mais uma vez ser o placo ideal para eventos internacionais de grande impacto”.

A performance Soma será apresentada em livestream no da marca. Em seguida, a coleção ficará disponível para compra na loja COS de Florença e ,internacionalmente online nos sites COS de toda a Europa, EUA e Coreia do Sul.

A COS tem um forte legado no que toca a colaborações artísticas, mas Soma marca a sua primeira incursão pelo mundo da dança e arte coreografada.