“In Tune with the World” exposição

Desde a primeira exposição de peças emblemáticas da coleção, durante a inauguração do edifício desenhado por Frank Gehry, em 2014, a Fundação Louis Vuitton tem vindo a exibir diferentes seleções de trabalhos dentro das quatro categorias da Coleção: Contemplativo, Expressionismo, Pop, Música e Som (2014/2016), ou até obras agrupadas de eventos específicos dedicados à China (2016) e África (2017).

Pelas galerias do edifício de Frank Gehry, “In Tune with the World” (Em Sintonia com o Mundo) revela uma nova seleção de artistas da coleção, de variados meios, juntando obras modernas e contemporâneas entre si, muitas das quais sem nunca terem sido exibidas.

Mais do que uma simples exposição de obras, “In Tune with the World” tem a intenção de se basear num tema específico. Reflectindo as questões de hoje sobre o papel do homem no Universo e o que o liga ao seu habitat, destacando as interações entre seres humanos, animais, plantas e até objectos inanimados.

Duas sequências complementares cobrem o edifício na totalidade:
Sequência A, localizada no 2º piso (galerias 9, 10 e 11), oferece uma imersão no mundo do artista nipónico Takashi Murakami (nascido em 1962).

Sequência B, Man in the Living Universe (Homem no Universo Vivo), junta 28 artistas franceses e internacionais de diferentes gerações e técnicas. Estende-se ao longo dos restantes pisos do edifício até à área exterior.