Japão como inspiração de elegância urbana

As coleções H&M Studio SS18 para homem e senhora evocam a elegância urbana e o minimalismo intrínseco do Japão, fundindo silhuetas clean com um espírito descontraído. A coleção para homem, em particular, eleva propositadamente peças clássicas como o casaco, a camisa, o colete e a camisola de decote redondo, jogando com a cor e a produção de luxo. São introduzidas novas silhuetas através de cortes assimétricos subtis, calças de cintura paper-bag, bolsos de chapa e formas estruturadas e oversized. O resultado é familiar, mas ainda assim um pouco alternativo.

“As dualidades desta coleção são chave para o homem moderno – alfaiataria tradicional e o clássico workwear, look urbano poderoso e look calmo e descontraído, tecidos suaves e técnicos, luxo e street. Trata-se de uma afirmação silenciosa através de uma coleção forte e confiante,” afirma Andreas Löwenstam, Diretor de Design do departamento de roupa masculina da H&M.

LOOKS

–  Blazer assertoado em algodão verde escuro, com calças verde escuro com machos e botas Chelsea em pele bordeaux.

–  Camisa de manga comprida em algodão preto, com calções pretos em algodão.

–  Colete assimétrico preto com cinto, com calças pretas com cintura paper- bag e cinto, e botas Chelsea em pele gravada de cobra.

–  Camisola em malha de algodão preta com padrão abstrato colorido, com calças pretas com cintura paper-bag e cinto e ténis brancos com diferentes tecidos e sola em borracha.

–  Casaco bege em jacquard com apontamentos em metal, com calças a condizer e botas Chelsea em pele bordeaux.
TECIDOS
Jacquard desfiado, popelina de algodão, sarja de algodão, jersey, malha de algodão e pele.
DETALHES
Acabamentos em gorgorão, costuras contrastantes, alfaiataria, cortes assimétricos, padrão abstrato, justaposição de texturas e monocromático.

PALETA DE CORES
Verde escuro, preto, azul escuro, bege, branco e um toque de bordeaux.

ACESSÓRIOS CHAVE
Botas Chelsea em pele gravada de cobra ou em bordeaux e ténis brancos com diferentes tecidos e sola em borracha.