Duas “bombas” para o quotidiano

Dois veículos para o quotidiano capazes de satisfazer os condutores mais exigentes: Aprilia Shiver 900 e Aprilia Dorsoduro 900 são as mais recentes propostas da Aprilia.

Ambos os modelos partilham o novo motor de 900 cc com 95 cv de potência máxima e podem ser conduzidos por portadores da Carta A2.

A inovação, tecnologia e experiência Aprilia fazem deste o mais polivalente, potente e confortável modelo da marca. Uma moto com características únicas que nasce da vontade de construir uma naked com a mais refinada mecânica e excelência ciclística. A nova Aprilia Shiver 900 integra o novo bicilindrico Euro 4 com 95 CV e 90 Nm de binário às 6,500 rpm.

Resultado da experiência em competição Aprilia, a nova Shiver 900 integra inúmeros detalhes que garantem excelente manobrabilidade e conforto: o chassis, com novos reforços especificamente localizados, proporciona uma rigidez torsional superior, garantindo um melhor controlo da moto mesmo em situações de condução desportiva.

A gestão eletrónica, em conjunto com o novo sistema de acelerador eletrónico Ride-by-Wire, permite uma administração ainda mais precisa da mistura ar/gasolina, alcançando importantes benefícios na fluidez de condução, consumo e emissões poluentes.

Ao nível da comunicação a Shiver 900 incorpora um novo e moderno painel digital TFT, a cores e com 4,3 polegadas, assegurando uma visibilidade perfeita, em qualquer situação.  Como extra, é ainda possível a instalação do kit AMP (plataforma multimédia Aprilia) que fornece todos os dados necessários sobre a moto e a viagem. A nova Aprilia Shiver 900 está disponível em cinza, branco e verde.

Mantendo as melhores características das motos desportivas e supermotard, a nova Dorsoduro 900 nasceu para ser a moto mais divertida na estrada. O resultado é uma “duas rodas” verdadeiramente especial, com características únicas e excelente performance.

Neste novo modelo, o destaque vai para o novo design de alguns elementos do chassis (que resultam numa significativa melhoria da ergonomia) e para as novas suspensões reguláveis.  A redução significativa do peso, o novo sistema de travagem (digno de uma superdesportiva) e o inovador sistema de escape (desenvolvido para obter sonoridades específicas) são ainda algumas das características a destacar na nova Dorsoduro 900.

À semelhança da Shiver 900, a nova Dorsoduro 900 integra o sistema Ride-by-Wire, destacando-se neste modelo os 3 diferentes modos de condução (Sport, para respostas imediatas e agressivas, Touring, para andamentos mais suaves e Rain, quando a aderência é reduzida), o controlo de tração (desconectável em andamento e regulável em 3 níveis) e o ABS Continental de duas vias (também desconectável).

Igualmente equipada com o novo painel digital TFT, a cores com 4,3 polegadas e Plataforma Multimédia Aprilia (AMP) como opcional, a Aprilia Dorsoduro 900 apresenta-se como uma moto imponente, que respira desportividade e protagoniza o divertimento e o máximo prazer de condução.