3ª edição do mercado de vinhos

Depois de atingir os 3 milhões de visitantes em 2017, o Mercado de Campo de Ourique vai promover três dias dedicados aos prazeres vínicos e gastronómicos com uma terceira edição do Mercado do Vinho. Este ano, a grande novidade passa pela presença de enchidos que vão harmonizar da melhor forma com os vinhos portugueses.

Casa Santos Lima, José Maria da Fonseca, Sogrape, Active Brands e Piano são alguns dos produtores e distribuidoras que vão marcar presença neste festival vínico, bem como, Serra d’Alva e Sabores Altaneiros no que diz respeito aos enchidos, apoiados pela Charcutaria Castiço, a já famosa charcutaria do Mercado de Campo de Ourique.

Ao longo do fim-de-semana, vários vinhos vão estar em exposição, as marcas presentes vão promover degustações e outras ativações. A Beira Baixa vai fazer degustações de enchidos, queijos, azeite, mel e doces e a Charcutaria Castiço vai oferecer uma garrafa de vinho Rés-Vés (branco, tinto ou rosé), na compra de uma tábua Campo de Ourique.

Além disso, o mercado vai oferecer animação musical, com a fadista Lena Valério a atuar no dia 16, pelas 21h30, a Ensemble Acoustic Sessions, um projeto de covers semiacústico que aposta em sonoridades pop, rock, funk, jazz, soul, bossa nova, e música tradicional portuguesa desde os anos 50 até aos dias que correm, pelo mesmo horário, no dia seguinte. O Saxofonista Joel Pinto vai tocar todos os dias durante o período de almoço e Maria Almeida atua no domingo, a partir das 20h30.

O Mercado do Vinho decorre de 16 a 18 de fevereiro, entre as 12h00 e as 01h00, de sexta-feira e sábado, e as 12h00 e as 23h00 de domingo. A entrada é gratuita.

Mercado do Vinho – 16, 17 e 18 de fevereiro

Mercado de Campo de Ourique

Horário:

Sexta-feira: 12h00 às 01h00

Sáado: 12h00 às 01h00

Domingo: 12h00 às 23h00

Marcas de vinhos presentes

Casa Santos Lima

Lxflavour (Siria, Pinhel, D. ManuelI)

Svarges (Vargosa, Galharda)

Piano (Piano Doc Br, Piano Doc Tinto, Piano Moscatel, Piano Vinhas Velhas)

Active Brands (Pouca Roupa T B R, Tons, Duorum, Villa Santa, JPR Loureiro, Conde Vimioso Reserva B T)

Vale do Olmo (Golpe Tinto, Golpe Branco)

Espaço Delux

Herdade das Barras (Senros da Mina)

Casal das Freiras (Capítulo, Casal das Freiras Reserva)

José Maria da Fonseca | Ravasqueira

Sogrape (Herdade do Peso, Casa Ferreirinha)

Herdade Vale D´Évora (Discórdia Branco e Tinto)

Lima Mayer

Monte Cascas (Monte Cascas e Cabo da Roca)