Azeites com assinatura

Azeites com assinatura

O Município de Vila Velha de Ródão e a Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv), que lidera o ranking dos “Melhores Azeites de Portugal” há nove anos consecutivos, acabam de lançar no mercado uma nova edição limitada de 500 garrafas com um rótulo desenhado pelo artista Manuel Cargaleiro. Este é um dos primeiros projectos promovidos com a nova marca ‘Terras de Oiro’.

A nova edição limitada de Azeite de Ródão, que contou com a colaboração do artista plástico Manuel Cargaleiro, chega agora ao mercado nacional através da autarquia com o objetivo de promover os produtos de excelência locais, como é o exemplo do ‘Oiro de Ródão’, azeite da Cooperativa de Azeite de Ródão (Rodoliv), que vê há vários anos os seus produtos serem reconhecidos e premiados.

Esta edição limitada de azeite de Ródão pretende reforçar a ligação do artista plástico à região, natural do concelho e reconhecido a nível mundial, bem como assinalar o lançamento do conceito ‘Terras de Oiro’, marca representativa de Vila Velha de Ródão, que pretende promover o Concelho apostando na valorização dos seus produtos, bem como levar o que há de melhor em Portugal além-fronteiras. O Município vai passar a utilizar a marca ‘Terras de Oiro’ para promover as suas iniciativas, eventos e produtos locais, como é o caso do azeite, queijo e mel.

Segundo Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, “estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido pelo Mestre Manuel Cargaleiro nesta edição especial de azeite de Ródão, que muito irá contribuir para promover a nossa região a nível nacional e internacional”. Em relação à criação da marca territorial, o Presidente adianta que “surgiu da nossa vontade de diferenciar Vila Velha de Ródão, destacando as condições naturais e os produtos de excelência da região, os quais irão estar agrupados na marca Terras de Oiro”.

“Fico bastante satisfeito por contribuir para a divulgação e promoção dos produtos de excelência produzidos na minha terra Natal”, afirma Manuel Cargaleiro.

A edição especial de azeite de Ródão estará disponível no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão, localizado no Lagar de Varas, bem como em feiras e eventos promovidos na região.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Azeites com assinatura

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma estética clássica num relógio

a redireccionar em 10 segundos