Um bigode por uma causa

Um bigode por uma causa

Cada vez mais a sociedade civil se agrega à volta de causas, principalmente de saúde ou direitos humanos. Assim, pelo terceiro ano consecutivo, a Jameson volta a apoiar a ONG Movember Foundation, que todos os anos lança o desafio de usar bigode durante os 30 dias do mês de Novembro. O objectivo deste movimento, também conhecido por Movember, é alertar a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina de prevenção de diagnósticos como o cancro da próstata.

Durante todo o mês de Novembro, a Jameson, em parceria com barbearias de Norte a Sul do país, irá desafiar homens a fazerem a barba e deixarem o bigode, sendo que por cada corte de barba é revertido automaticamente 1€ para a causa Movember. Qualquer cliente da barbearia que adira à causa recebe ainda um Jameson Caskemates.

A esta parceria, a marca de whiskey irlandês apelidou de Jameson Stachemates, um jogo de palavras com “Stache”, que deriva da palavra inglesa “Moustache” (bigode), e “Mates”, uma referência ao produto, Jameson Caskemates, whiskey envelhecido em barris de cerveja artesanal, e ao espírito de união associado à causa.

Para aderir ao movimento basta ir a uma das barbearias aderentes: CorvoBarberhood, Belarmino, Barbearia Cruz e Barber Factory em Lisboa, Barbearia Porto, no Porto, Goodfellas em Viseu, Pluma em Famalicão e The Barberhouse no Algarve. Em todos estes espaços, Jameson estará presente com Jameson Caskmates para que, enquanto os portugueses fazem a barba e mantém os seus bigodes, possam apreciar a mais recente inovação introduzida no mercado e que resulta de um cruzamento entre a produção de Jameson e a produção de cerveja artesanal.

Paralelamente à acção das barbearias, a marca irá promover durante todo o mês de Novembro uma campanha nas suas redes sociais: por cada fotografia que os consumidores partilhem com a hashtag #JamesonStachemates onde esteja presente um bigode (real ou postiço) será revertido um 1€ para o movimento Movember.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um bigode por uma causa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma nova estrela em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos