O melhor da arte de receber no Alentejo

O melhor da arte de receber no Alentejo

O fim de semana prometia com um tempo fantástico e uma luz própria de quem vai visitar uma região como o Alentejo. No coração dele reside uma vila de viçosa o seu nome. Uma vila que tem uma história longa e grandiosa, com o santuário da Rainha de Portugal no rol dos seus monumentos e glórias.

Fomos conhecer esta zona a convite do Alentejo Marmòris Hotel & Spa, hotel de cinco estrelas situado no centro de Vila Viçosa, que permitiu gozar de muitas descobertas na Vila e ao redor.

O antigo lagar de azeite deu lugar ao edifício, uma ideia dos seus proprietários, concretizada pelos arquitetos João Paulo Ferrão e Miguel Câncio Martins (Pacha Bar, Buddha Bar, Hotel da Estrela ou o Hotel Heritage), num projecto de recuperação.

Os interiores vestem-se, na sua maioria, de belos mármores locais, mas também de outros, oriundos de países como Itália, França, Turquia, Brasil ou Irão.
O Hotel, que abriu portas em Fevereiro de 2013, destacou-se no panorama nacional e internacional, único no seu género, associando a beleza do mármore à qualidade dos serviços, amplitude e conforto de todas as áreas, onde se destacam aquelas destinadas a eventos, de grupo ou individuais, e conta ainda com um Spa de referência na Europa.

Temos a realçar o serviço e o staff que foram de uma dedicação especial, com a atenção aos pormenores desde o momento em que entramos até ao último segundo de estadia.

Os dois pontos fortes no Hotel, durante a estadia foram o restaurante e o SPA.

O Restaurante aposta numa interpretação contemporânea da cozinha alentejana de “terroir”, e propõe a melhor combinação entre os sabores genuínos e os produtos frescos oriundos dos campos que rodeiam Vila Viçosa. O Chefe levou-nos por uma rota de sabores que muito nos agradou, sempre acompanhado por um serviço estupendo.

Os pratos foram acompanhados por uma excelente carta de vinhos, com especial destaque para os vinhos alentejanos, sem descurar outros de excelência, nacionais e internacionais.

O Stone Spa (Best Emerging Spa in Europe 2015, by World Luxruy Spa Awards) está escavado no mármore e tem 900 m2 de área. A beleza e a força das suas paredes originais, o gotejar autêntico da água e a formação inicial de pequenas estalactites tornam a sua atmosfera absolutamente única.

Tivemos a experiencia de uma massagem STONE RELAX, relaxante a pensar no equilíbrio do corpo e mente. Promove o relaxamento muscular, acalma emoções, melhora a circulação e aumenta a oxigenação das células fortalecendo o sistema imunitário. Podemos dizer que há muito não tínhamos uma massagem tão bem feita.

O SPA dispõe de quatro salas de tratamento, uma piscina interior e exterior climatizada, hammam, piscina com circuito de hidroterapia, incluindo camas de massagem, e ginásio de manutenção.

Os rituais têm a assinatura da marca Suíça líder mundial em cosmética com oxigénio ativo Karin Herzog, eleita pela sua eficácia e tecnologia revolucionária por personalidades como Princesa Kate Middeton ou Madonna.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O melhor da arte de receber no Alentejo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Para uma barba mais cuidada

a redireccionar em 10 segundos