870 anos celebrados a horas

870 anos celebrados a horas

Um dos símbolos mais carismáticos da cidade de Lisboa, o Castelo de São Jorge é celebrado pela Tissot, fiel à sua tradição de homenagear os exemplos de excelência portugueses, estejam eles ligados ao património, à história, à cultura ou à arte, com uma edição limitada: o Tissot Edição Castelo de S. Jorge. Esta é uma edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português.

Por ocasião dos 870 anos da conquista do Castelo de S. Jorge, a Tissot presta tributo a este símbolo ímpar do património cultural português, com o lançamento de uma edição especial, numerada e limitada a 870 peças únicas.

O Castelo de S. Jorge integra a zona nobre da antiga cidade medieval, constituída pelo castelo, os vestígios do antigo paço real e parte de uma área residencial para elites. A fortificação, construída pelos muçulmanos em meados do século XI, era o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela. Após 1147, ano em que Dom Afonso Henriques tomou o Castelo de S. Jorge, e conquistou a cidade de Lisboa aos mouros, o Castelo de S. Jorge conheceu a sua época áurea, tendo sido transformado em Paço Real de meados do século do século XIII até ao início do século XVI.

De finais do século XVI até às primeiras décadas do século XX, o Castelo de S. Jorge adquiriu um caráter funcional mais militar, reconvertendo-se os espaços antigos, e construindo-se outros novos, para albergar os quartéis que ali se instalam. Em 1910, meses antes da proclamação da República, foi declarado Monumento Nacional, validando-se, assim, o seu inestimável valor histórico e simbólico, embora só a partir da década de 1940 fosse consagrado à fruição dos cidadãos.

A Tissot, em Portugal, tem como estratégia o lançamento de edições especiais e limitadas para homenagear a História e o Património português. Como marca suíça multi-especialista tem no seu portefólio modelos que abrangem diversas categorias, desde os modelos clássicos, aos mais tecnológicos, do design moderno aos heritage e em ouro. As edições especiais portuguesas encaixam na perfeição nesta filosofia da marca, uma vez que os modelos lançados são também um exemplo de diferenciação.

A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de Edições Especiais que, desde 1997, com o lançamento do Tissot Lisboa, prestam o seu tributo ao nosso País. O Tissot Castelo de S. Jorge segue esta linha e reforça os laços estreitos da Tissot com a riqueza da nossa História e Património.

Edição numerada e limitada a 870 peças em aço, o Tissot Edição Limitada Castelo de S. Jorge é uma peça clássica e intemporal, de fabrico suíço, equipada com um movimento de calibre automático POWERMATIC 80.111, parcialmente visível no verso da caixa. Ainda no verso da caixa, está gravada a imagem do Castelo de S. Jorge, bem como a numeração individual de cada peça.

O mostrador com vidro safira apresenta um padrão ondulado, além da inscrição “Castelo de S. Jorge”. Este modelo, com uma bracelete em pele castanha e fecho de báscula, é apresentado num elegante estojo, próprio das edições especiais Tissot.

 

O relógio Tissot Edição Limitada Castelo de S. Jorge está disponível na Loja Tissot no Colombo, nas lojas Boutique dos Relógios e agentes autorizados

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

870 anos celebrados a horas

bookmark_border

mais em Lifestyle

Árvores de Natal com gosto

a redireccionar em 10 segundos