Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo

Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo

O Alentejo chegou a Lisboa! A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de anunciar a Rota dos Petiscos e Vinhos de Alentejo, uma iniciativa que promete trazer a Lisboa os melhores sabores e vinhos alentejanos. No total, são 10 os restaurantes que aceitaram o desafio de recriarem um petisco do Alentejo acompanhado por um copo de Vinho do Alentejo, seleccionado por cada um dos restaurantes, pelo valor de 3,5 euros.

By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa, são os restaurantes que vão integrar este roteiro pelo mundo da gastronomia alentejana.

Segundo Francisco Mateus, presidente da CVRA, “há já 8 edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota! Esperamos que o público adira e que os restaurantes estejam sempre cheios. Os petiscos são excecionais e os vinhos únicos, por isso não há como ficar indiferente a uma iniciativa destas”.

E como se estes não fossem argumentos suficientes, a Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo ainda oferece prémios. Um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo são os dois prémios que os aventureiros da Rota poderão receber. Para tal, basta fazer a Rota e participar no passatempo disponível na página de Facebook dos Vinhos do Alentejo.

“Não acreditamos que haja melhor programa do que este, que saúda a tradição portuguesa e por isso convidamos todos os lisboetas a virem! Encham-se de orgulho e saboreiem os óptimos petiscos e vinhos! Vemo-nos na Rota dos petiscos e vinhos do Alentejo”, conclui o porta-voz.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo

bookmark_border

mais em Lifestyle

A importância dos básicos

a redireccionar em 10 segundos