Brasil e sua gastronomia em Lisboa

Brasil e sua gastronomia em Lisboa

Os encantos do Brasil e da sua gastronomia em Lisboa? fomos conhecer na passada sexta-feira. E, até podem, perguntar em que novo restaurante. Porém, foi um local aberto em 1981 e que já faz parte parte da história gastronômica lisboeta.

Aberto desde 1981 em pleno coração do Príncipe Real, em Lisboa, o Restaurante Comida de Santo é o mais antigo restaurante de cozinha regional brasileira em Portugal, convidando a um passeio pelos trópicos através de experiências gastronómicas únicas.

Com um ambiente descontraído, intimista e familiar, o espaço recria na perfeição o calor da cultura brasileira, pela qual os fundadores, Flor e António Pinto Coelho, se apaixonaram. Uma paixão que transborda e que se fez sentir em toda a refeição pela maneira simpática que nos acolheram.

Temos uma panóplia de pratos que nos podem agradar e abrir o apetite e transportar para terras de vera-cruz mas as nossas eleitas foram, sem dúvida, os pasteis de carne, palmitos e casca de siri como entradas e a moqueca de camarão e o escondidinho de camarão, a saber, camarão cozinhado num molho feito à base de leite de côco coberto com puré de mandioca e queijo catupiry gratinado, como os pratos principais que mais nos encantaram.

As sobremesas são excepcionalmente deliciosas, tendo o melhor quindim da Europa!

 

Terminamos a refeição com um licor de jenipapo que tanto nos lembra (alguns com idade suficiente) a telenovela Bem Amado com as celebres irmãs cajazeiras.

O Restaurante Comida de Santo oferece ainda o Me Leva prá Casa, um serviço de take-away que permite desfrutar de todo o sabor da cozinha brasileira no conforto da própria casa. O restaurante oferece também a possibilidade de entregas dos pratos da carta (através do serviço NoMENU) e serviços de catering.

Aos almoços de semana há sempre um prato especial para os almoços de negócios e aos sábados é dia de Feijoada, como é tradição no Brasil, reunindo à mesa do almoço família e amigos. 

Tel.: 213 963 339

Calçada Engenheiro Miguel Pais, 39, Príncipe Real

1200 Lisboa

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Brasil e sua gastronomia em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Denim anti-odor? será possível?

a redireccionar em 10 segundos