Consumo Responsável pela Pernod Ricard

Consumo Responsável pela Pernod Ricard

A “Responsible Party” é uma iniciativa criada pela Pernod Ricard que, inserida na sua Política de Responsabilidade e Sustentabilidade, pretende apoiar as associações de estudantes internacionais de toda a Europa organizando festas seguras e responsáveis.

Neste projecto são os estudantes os anfitriões das festas, tornando-se eles próprios nos “embaixadores” do consumo responsável ao tratarem o tema de igual para igual, de estudante para estudante.

Segundo Eduardo Mendes, Director de Recursos Humanos da Pernod Ricard Portugal, “estas festas realizam-se em parceria com a Erasmus Student Network (ESN), uma das maiores associações internacionais de intercâmbio de estudantes, e só este ano foram impactados 4.200 jovens em 7 festas realizadas em vários pontos do país. Estamos, por isso, muito entusiasmados com a adesão de Portugal a esta iniciativa que, pela adesão que tem tido, nos confirma que estamos no bom caminho, rumo à promoção do Consumo Responsável.”

A “Responsible Party” oferece uma ampla gama de ferramentas de prevenção e comunicação, como conselhos, folhetos informativos, posters com mensagens sobre a campanha, alcoolímetros, entre outros, com o objectivo de sensibilizar os jovens universitários para o consumo responsável ao mesmo tempo que alerta sobre os riscos de um consumo excessivo e inapropriado.

Desde o arranque desta parceria com a ESN em 2010, o projecto “Responsible Party” conseguiu impactar mais de 174.000 estudantes em mais de 32 países.

Para além desta iniciativa dirigida exclusivamente a estudantes, a Pernod Ricard desenvolve outras iniciativas a nível mundial que pretendem impactar diferentes grupos como grávidas, condutores e menores, dentro do seu compromisso social com a promoção de um consumo responsável de bebidas alcoólicas, através de três pilares fundamentais: informação transparente, prevenção e educação.

Mais informações: https://esn.org/responsible-party

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Consumo Responsável pela Pernod Ricard

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma câmara instantânea híbrida

a redireccionar em 10 segundos