Para grandes mergulhos, Bell & Ross

Para grandes mergulhos, Bell & Ross

Quando chega o momento do contacto com a água salgada, quando a pressão aumenta à medida que nos aproximamos do fundo imenso dos oceanos, quando a legibilidade de uma informação se torna uma questão de sobrevivência, os relógios de mergulho Bell & Ross oferecem soluções aos utilizadores que exploram um ambiente tão fascinante quanto perigoso.

A experiência marítima da Bell & Ross resulta da combinação de conhecimento e competência de designers, mestres relojoeiros e profissionais do meio subaquático. O novo relógio de mergulho Bell & Ross BR03-92 Diver escreve um capítulo inédito na história da relação da marca com o universo oceânico.

Instrumento de mergulho profissional resistente à água até 300 m, o relógio BR03-92 Diver é impulsionado por um movimento mecânico suíço, de corda automática e tem provas dadas em termos de precisão e robustez.

Com uma ergonomia estudada e completamente adaptada à sua função subaquática, a icónica caixa quadrada da Bell & Ross foi dotada de um aro giratório unidirecional graduado de 60 minutos cujo ponto luminescente – situado às 12h – permite fixar marcas no tempo, tanto à superfície como na escuridão das profundezas dos oceanos. Perfeitamente adequado para o uso profissional, este aro permite um controlo imediato do tempo passado debaixo de água.

O aro é unidirecional (o que significa que roda apenas num sentido, neste caso no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio) para evitar que as suas marcas se percam. Se for rodado por engano, o tempo de mergulho é automaticamente reduzido, prevenindo assim qualquer risco de perigo.

Aparafusada para contrariar a pressão das grandes profundidades, a coroa do BR03-92 Diver está equipada com uma protecção de coroa que assegura uma resistência perfeita aos choques e garante uma ótima estanqueidade. Cuidadosamente estudada, a coroa foi também dotada de uma inserção de borracha para oferecer uma melhor ergonomia.

Com um design sofisticado e funcionalidades irrepreensíveis, o novo modelo de mergulho Bell & Ross está protegido por uma combinação de aço resistente a todos os riscos subaquáticos. Uma caixa reforçada com um fundo de grande espessura (2,80 mm no BR03-92 Diver ao invés de 1,80 mm no BR03-92 Aço), o que é mais uma garantia de extrema estanqueidade.

Invisível do exterior, mas fundamental para a sua fiabilidade, a caixa do BR03-92 Diver está também equipada com uma gaiola de ferro macio para melhorar a sua resistência aos campos magnéticos.

Também para garantir uma estanqueidade sem falhas, o vidro de safira com tratamento antirreflexo tem a espessura impressionante de 2,85 mm – em vez dos 1,50 mm de um BR03-92 clássico em aço. De um preto intenso, o mostrador está dotado de indexes metálicos esqueletizados aplicados com Superluminova® branca, o que significa uma melhor legibilidade; o preto do mostrador e o branco das indicações horárias criam um contraste extraordinário.

O ponteiro das horas é cor de laranja enquanto o dos minutos está revestido com Superluminova branca, para garantir uma distinção imediata entre ambos; o ponteiro dos minutos serve igualmente para o cálculo dos tempos de mergulho.

Por último, o ponteiro dos segundos também foi tratado com Superluminova® branca para permitir uma verificação rápida do bom funcionamento do relógio, mesmo debaixo de água.

Fornecido num estojo impermeável PELICAN®, o BR03-92 Diver é proposto com dois braceletes: o primeiro, em borracha preta com trama, dispõe de um fecho com fivela em aço. O segundo, em tela sintética preta ultrarresistente, permite uma adaptação rápida e ergonómica do relógio sobre o fato, graças a um fecho com velcro.

Ambos foram concebidos para uma utilização profissional submarina. Logo ao primeiro olhar, o estilo de um ou de outro evoca as grandes profundidades do oceano.

Este ano, confiantes na sua experiência no domínio militar e da aeronáutica, mestres relojoeiros, designers e mergulhadores experientes uniram competências para criar um novo instrumento de mergulho profissional.

Dando continuidade à forte ligação da marca ao universo marítimo, a Bell & Ross lança um inédito relógio de mergulho integrado na icónica caixa quadrada da marca: o BR03-92 Diver, o primeiro relógio de mergulho quadrado criado pela Bell & Ross e que garante uma estanqueidade até 300 metros. Há homens e mulheres cujas profissões lhes exigem que suportem temperaturas extremas, acelerações violentas ou que resistam a pressões perigosas. O relógio BR03-92 foi concebido para eles.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Para grandes mergulhos, Bell & Ross

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um pouco mais do Brasil em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos