Bell & Ross, compromisso com o desporto

Bell & Ross, compromisso com o desporto

Enquanto parceiro oficial de relojoaria da escuderia Renault Sport Formula One Team, a Bell & Ross continua a celebrar esta colaboração no Grande Prémio de Xangai, com a nova coleção BR RS17. Durante este evento, Amy Chu, a Directora Geral da Bell & Ross para o norte da Ásia, ofereceu oficialmente o BR-X1 RS17 Skeleton Chronograph aos dois pilotos da Renault Sport Formula One Team, Jolyon Palmer e Nico Hulkenberg. Ambos os relógios estão gravados com o nome e o número dos pilotos, como forma de desejar sucesso nas competições que se aproximam.

Em 2004, o Grande Prémio da China estabeleceu-se no Circuito Internacional de Xangai, introduzindo o Mundial de Fórmula 1 no país. Após 12 anos de realização, este tornou-se um dos eventos mais influentes na Ásia.

Ao longo dos anos, a Bell & Ross tornou-se uma referência incontornável no mundo dos relógios de aviação. Em fevereiro de 2016, sempre à procura de novos universos a explorar, a marca lançou-se à conquista das pistas ao tornar-se o parceiro oficial de relojoaria da Renault Sport Formula One Team. Em 2017, a Bell & Ross reforça a parceria para uma segunda temporada, apresentando uma nova coleção de três relógios de alto desempenho em honra deste entusiasmante universo: a coleção BR RS17. O design e o código de cores destes relógios high-tech inspiram-se diretamente na Formula 1, mais precisamente no volante do novo F1 da Renault, designado RS17. A coleção incorpora os mais recentes avanços tecnológicos.

Do volante para o pulso

O novo BR-X1 RS17 pode ser considerado uma versão extrema do BR 03, relógio icónico da Bell & Ross. Inclui todos os elementos essenciais do relógio cronógrafo para piloto automóvel.

A caixa é constituída por Carbone Forgé. Altamente sofisticado, o seu mecanismo esqueleto permite contemplar as rodagens, situadas por trás de um vidro de safira com coloração cinzenta. Os botões «basculantes», para manipular a função de cronógrafo, proporcionam uma elevada precisão. Recorrem a cerâmica high-tech e são encimados por borracha amarela, para uma melhor preensão. O aro dispõe de uma escala taquimétrica para medir as velocidades em pista. Finalmente, o aro do mostrador divide-se em vários segmentos horários, que correspondem cada um a uma cor. Esta segmentação por cor facilita a leitura do tempo cronometrado. Os ponteiros do cronógrafo apresentam-se a amarelo, a data a vermelho, o ponteiro dos segundos a verde e o ponteiro das horas a branco. Este último é revestido a Superluminova, o que garante uma excelente legibilidade de dia e de noite. Também as braceletes recorrem aos materiais mais inovadores, combinando borracha e fibras de carbono, para um visual extremamente desportivo.

A parceria com a Renault Sport Formula One Team é uma fonte de inspiração e contínua motivação. O CEO e co-fundador da Bell & Ross, Carlos A. Rosillo, comenta: «A Bell & Ross e a Renault Sport Formula One Team têm o objetivo comum de desafiar os limites da mecânica, o que está bem representado nesta edição limitada. É algo extremamente importante para a nossa marca este ano. Esta parceria representa o que a precisão e a velocidade podem alcançar em conjunto».

Amy Chu, a Directora Geral da Bell & Ross para o norte da Ásia, também desejou sorte aos pilotos Jolyon Palmer and Nico Hulkenberg: «A Bell & Ross sempre se comprometeu a criar relógios excecionais e a demonstrar conhecimentos ímpares na arte da relojoaria, satisfazendo simultaneamente os requisitos profissionais mais exigentes. Acredito que estes dois incríveis pilotos vão conseguir grandes resultados na competição com o BR-X1 RS17 Skeleton Chronograph».

Integrando a perfeita essência de um instrumento para pilotos de competição, a nova coleção Bell & Ross BR-RS17 é constituída por relógios verdadeiramente excecionais. A sua conceção inspirada na Fórmula 1 baseia-se nas mais recentes evoluções tecnológicas e nos materiais mais inovadores desenvolvidos para esta disciplina automóvel. Estes relógios desportivos também são líderes em matéria de legibilidade e de acabamentos.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Bell & Ross, compromisso com o desporto

bookmark_border

mais em Lifestyle

Protecção Solar sem manchas na roupa!

a redireccionar em 10 segundos