Um verdadeiro clássico revisitado

Um verdadeiro clássico revisitado

Na nova coleção, a Timberland adapta um clássico intemporal do vestuário masculino com mais de meio século de história, transformando-o numa peça versátil e funcional para o dia-a-dia do homem moderno.

A Timberland presta homenagem a um verdadeiro clássico americano com o lançamento do casaco impermeável M65. Peça icónica do guarda-roupa militar, este casaco ganhou o apelido após a sua data de nascimento em meados dos anos 60.

Com vários bolsos e uma camada protetora, o M65 começou a ser utilizado durante a Guerra do Vietnam, ficando conhecido como o casaco que dava resposta às necessidades dos militares no terreno. Graças ao seu design funcional, tornou-se numa autêntica peça de combate utilizada pelas forças armadas Norte Americanas, mas também por várias unidades militares em todo o mundo.

Entrando na cultura popular, este modelo encontrou rapidamente uma audiência fora do campo de batalha, tornando-se um verdadeiro ícone, não só do guarda-roupa televisivo masculino (tendo sido utilizado por Robert De Niro e Al Pacino) mas também pelas ruas, utilizado como símbolo de contracultura ou como uniforme ativista.

Sendo a versatilidade e o acabamento robusto essenciais no núcleo das coleções Timberland, o M65 encaixa na perfeição na coleção outerwear da marca. Esta atualização contemporânea da Timberland eleva os níveis de proteção a um novo patamar, através da combinação de uma estética clássica com um elevado nível de funcionalidade.

Disponível em garment dye nos tons Verde Azeitona e Verde Escuro, bem como em nylon de alta performance nas cores Preto, Azul Escuro e Branco Envelhecido, o M65 tem uma composição firme e três camadas de tecido duradouro e leve que criam uma barreira impermeável pensada para o clima constantemente em mudança.

Este casaco apresenta soluções para dias de chuva na forma de costuras seladas, um capuz removível, fecho éclair e ainda botões tacha que transformam o M65 numa defesa perfeitamente segura, seja qual for o clima que tenha de enfrentar. Os diversos bolsos interiores e exteriores proporcionam vários espaços de arrumação, incluindo uma zona específica para o telemóvel e uma saída para os auriculares, transportando este modelo da antiguidade para o século XXI.

O design eficiente, o estilo e a substância original permanecem em equilíbrio. O cordão ajustável na cintura permite uma adaptação personalizável, enquanto a lavagem em acabamento especial coabita com um estilo vintage. O M65 renasce como um companheiro adaptável, igualmente adequado para dias casuais ou contexto profissional.

Com este lançamento chave para a estação de verão, a Timberland continua a história do lendário M65– uma actualização heroica para a era moderna.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um verdadeiro clássico revisitado

bookmark_border

mais em Fashion

Casa de boa gastronomia

a redireccionar em 10 segundos