A qualidade atrai qualidade

Depois de lançar uma parceria de vários anos com a Maserati no início de 2013, Ermenegildo Zegna desvenda agora a sua nova capsule collection Maserati com artigos de couro, roupa de luxo e acessórios pessoais criados para refletir a habilidade e elegância, sinónimos das duas marcas Made in Italy. A Colecção Cápsula Zegna-Maserati de Primavera-Verão 2017 foi apresentada ontem na Boutique da Ermenegildo Zegna em Paris e estará disponível em algumas lojas de Ermenegildo Zegna a nível mundial e em Zegna.com a partir de Novembro de 2016.

A colecção caracteriza-se por uma mistura refinada de couro de qualidade, de seda fina e tecidos de algodão com o icónico padrão chevron, detalhes em couro e a etiqueta especial “Ermenegildo Zegna Exclusively for Maserati” (Ermenegildo Zegna Em Exclusivo Para a Maserati).

Além de roupa exterior de couro em pele de veado castanha escura, o trolley castanho-escuro com uma estrutura de espuma que o protege do impacto, uma mochila de couro, calçado de couro premium e acessórios de condução e viagem premium, a colecção inclui calças de ganga cinzentas de luxo, polos em algodão puro com o logo da Maserati em couro, um casaco de dois botões em algodão puro com detalhes em couro, e um cachecol de seda com o padrão herringbone (espinha de peixe) em tons de castanho e bege com o símbolo da Maserati bordado.

A internacionalização das marcas Ermenegildo Zegna e Maserati e a paixão que ambas partilham pelos mesmos valores de trabalho juntaram-se uma vez mais para responder à crescente procura por qualidade, luxo e exclusividade.

No decorrer da sua colaboração, as empresas desenvolveram uma coleção de edição limitada de 100 modelos do icónico carro Maserati Quattroporte em 2013, com interiores feitos com um tecido exclusivo da Fábrica de Lanifícios da Zegna, seguida pela criação da edição especial de um pacote de elementos decorativos para o Maserati Ghibli e Quattroporte, que agora também está disponível como uma opção para o novo SUV Levante.

A actual parceria, que dura já há vários anos, baseia-se na forte herança italiana das duas marcas de luxo e foi concebida em parte para celebrar, como primeiro passo, o centenário da Maserati em 2014.