Voltar ao ginásio em Setembro

Voltar ao ginásio em Setembro

Pedimos ao Nuno Mendes, PT no Virgin Active que nos acompanha há mais de um ano que nos falasse do voltar ao ginásio, tão habitual neste tempo depois das férias.

“O mês de Setembro é um daqueles meses do ano em que todos nós tomamos uma resolução, ” depois das férias vou para o ginásio”. Óptimo, seja muito bem vindo, mas tenha em atenção que é preciso um pouco mais que um par de ténis e a vontade de treinar.

Quer seja um regresso à atividade física, quer seja um início, tem que ter em atenção que algo vai mudar em si, no seu corpo, por dentro e por fora e na sua mente.

Na Virgin Active prezamos por uma experiência saudável e friendly.

É pouco agradável chegar a um local onde não conhece ninguém, onde as máquinas de treino são mais que muitas ou ir fazer os mesmos exercícios e rotinas que fazia antes das férias, e que em muitos casos não resultaram nos objetivos a que se tinha proposto.

Pois bem, é aqui que entra o Personal Training.

Para quem não conhece, este é um serviço que existe ao seu dispor e vai ao encontro das suas expectativas, que o ajuda e ensina a sentir o seu corpo, motiva, cria o compromisso consigo e com o seu treino. É sempre monitorizado por um profissional credenciado, que irá construir consigo e para si um caminho para o sucesso dos objectivos que sempre quis.

Os seus treinos são planeados ao pormenor, porque cada aluno é individual e único.

Em cada sessão de treino terá um plano adaptado ao seu estar atual, condição física, limitações agudas e crónicas ou simplesmente a sua energia diária.”

E voltamos a referir o nosso próprio testemunho do que foi voltar ao exercício fisico regular e acompanhado.

Não é fácil voltar ao ginásio passados uns anos, nem voltar à rotina da frequência semanal do mesmo. Havia deixado o exercício fisico regular há quase uns 8 anos e por isso retornar foi difícil.

Mais acrescido alguns problemas de colunas que se vão acentuando com os anos,  todo o voltar foi um problema. Mas de facto, Aristoteles dizia que tudo na vida do homem é um hábito, os bons chamados virtudes e os maus chamados vícios.

Por isso tudo é uma questão de hábito; no meu caso não chegava a vontade. Precisava de ajuda técnica que me acompanhasse no retorno ao ginásio. Saber que exercícios mais adequados para melhorar as nossas fraquezas.

Saber o que fazer para chegar aos resultados que queremos e o que podemos ir mudando.

Tudo isto é uma companhia no caminho chamado normalmente de Pt, personal trainer, mas é mais é que isso: é alguém que incentiva-nos a continuar mesmo quando não vemos muitos resultados e chama-nos à atenção quando não aparecemos no ginásio.

Comigo tenho o pt do Virgin Active, Nuno Mendes, que elaborou um plano de exercício fisico para que a minha condição melhorasse em dois sentidos, perda de peso e mais resistência nos membros superiores. O plano tem seguido gradualmente para que o retornar ao ginásio não seja “traumatizante”

Por todas estas razões, procure no Virgin Active a sua solução para realizar uma mudança positiva no seu estilo de vida.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Voltar ao ginásio em Setembro

bookmark_border

mais em Lifestyle

Elementos naturais na underwear

a redireccionar em 10 segundos