Itália em Lisboa

Itália em Lisboa

Falar em comida italiana é falar de pizzarias mas esta em questão tem mais que pizzas e pastas: possui charme, um ponto de venda de vários produtos italianos e uma proseccheria. Situada no Principe Real, a pizzaria ZeroZero passa a ser um local a ser visitado.

Projectada com detalhe e atenção a todos os pormenores, a ZeroZero é um sítio único, que se destaca pelo bom gosto e pela qualidade. Entrar na ZeroZero é esquecer a cidade por uns instantes e mergulhar no coração de itália. todos os produtos são provenientes dos melhores produtores italianos, sobretudo da região de Véneto, a grande maioria com Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida, tais como os queijos, enchidos, vinhos e proseccos.

São eles os protagonistas das pizzas feitas segundo as técnicas mais tradicionais, e das deliciosas pastas, que não poderiam ser mais italianas.

O bar de Prosecco, logo à entrada, dá as boas-vindas aos clientes. A carta é composta apenas por vinhos italianos (mais de 80 referências) onde estão representadas todas as regiões e microrregiões vínicas de itália. Mas, neste espaço inovador e único na cidade de Lisboa, há também cocktails clássicos e de assinatura.

Por trás do Bar consegue-se admirar o mural feito pela ilustradora Ana Gil, com pormenores dos diferentes ingredientes tão típicos da gastronomia italiana. Para além de embelezar o espaço, a ilustração na parede indica-nos ainda a região de onde cada produto provém.

Também à entrada, há uma pequena e distinta montra, com alguns dos melhores produtos italianos, usados na pizzeria. Queijos e enchidos, todos DoP (Denominação de origem Protegida) ou iGP (indicação Geográfica Protegida), que podem ser cortados na hora para levar para a mesa ou para casa.

O nosso menu de degustação incluiu um carpaccio de novilho e uma fritura de calamares como entradas e spaghetti ai gamberi e peperoncino (que se mostrou uma muito boa surpresa) e uma pizza montanara como pratos principais. Tudo regado com um cocktail de entrada e vinho branco italiano.

Morada: Rua da Escola Politécnica 32, 1250-102 Lisboa

contacto:  21 342 0091

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Itália em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

A 50ª colecção de Nuno Gama

a redireccionar em 10 segundos