Uma colecção que acompanha as mudanças

Com o Setembro a aproximar-se, cada vez mais vamos olhando para as colecções de Outono/Inverno de 2016/17. Sabemos que o exercício criativo da moda responde muitas vezes a estímulos do exterior, sente as necessidades das pessoas e às suas expectativas.

A moda masculina está a viver uma pequena revolução, seguindo as marcas da nossa sociedade. Classificações e dogmas deixam de fazer sentido, deixando espaço à liberdade para mudar o nosso estilo indefinidamente.

Nesta nova lógica, o homem pede alternativas que despertem novas ideias, propostas, estilos e cores. A nova colecção Antony Morato e a nova campanha “I AM WHO I AM” foca-se neste homem.

A inspiração da colecção parte dos anos 70, em que as regras da música e moda estavam em constante mudança. Nos palcos do Maquee Club em Londres ou no CBGB em Nova Iorque os artistas apresentavam novas propostas musicais que juntavam sonoridades psicadélicas e rock’n’roll. O estilo dos materiais escolhidos, cores e a vontade para experimentar novos estilos era algo único nestes artistas.

Um dos destaques da coleção são as peças influenciadas pelos estampados ópticos dos anos 70 e nos designs retro, muito gráficos e abstratos.

Peças icónicas como o casaco bomber e a parka são reinterpretados de uma forma moderna através de uma combinação de materiais como o neoprene, nylon opaco e lã.