«Be Different, Feel Good»

«Be Different, Feel Good»

Por ocasião da sua Convenção Mundial em torno do C3, que reúne mais de 2.000 representantes vindos de 36 países, a Citroën surpreende ao revelar o concept car CXPERIENCE, que será exibido no próximo mês, em estreia mundial, no Salão Automóvel de Paris 2016.

Assumindo o formato berlina bicorpo com 4,85 m de comprimento, o CXPERIENCE CONCEPT traduz a intenção da Citroën de se exprimir num território topo-de-gama, criando, neste segmento, o seu compromisso «Be Different, Feel Good». Uma silhueta totalmente nova e invulgar, de cariz internacional, e que revela uma nova etapa e uma nova fase na estratégia da Marca.

Em linha com o savoir-faire e a história da Marca, esta mais recente criação caracteriza-se pelo seu conforto total, uma verdaderia assinatura Citroën. O CXPERIENCE CONCEPT constitui uma nova demonstração do programa «Citroën Advanced Comfort ®», concebido para o bem-estar e conforto dos ocupantes.

Presente em todas as fases de desenvolvimento dos veículos e orientado pela evolução das exigências dos clientes, este programa acompanha também a concepção estilística, técnica e tecnológica dos novos modelos da Marca.

  • Uma afirmação de identidade

Com uma morfologia única e diferenciada, o concept car CXPERIENCE reinterpreta os conceitos que definem a grande berlina topo-de-gama, num território que é bastanto caro à Marca e à sua história. Desenvolvido até aos mais ínfimos pormenores, o concept car CXPERIENCE apresenta um design extremamente aerodinâmico, com um registo de formas e um grafismo exclusivos da Citroën, e que se revelam muito fáceis de identificar e memorizar.

Concebido pelas equipas de Estilo Citroën no centro de Design de Vélizy, na continuidade dos novos códigos estéticos da Marca, o CXPERIENCE CONCEPT apresenta-se como uma proposta inovadora, com um design exterior diretamente inspirado no universo high-tech e um arranjo interior inspirado no mobiliário e nas viagens.

O habitáculo do CXPERIENCE CONCEPT, inspirado no universo da arquitectura, da decoração ou do mobilário, foi desenhado num espírito contemporâneo muito simples. Um habitáculo realizado com materiais topo de gama e tratado com uma tonalidade amarelo limão tonificante, sinónimo do otimismo e da frescura.

Para lá do volante monobraço, um piscar de olhos histórico à Marca, o painel de bordo flutuante é todo trabalhado em horizontalidade. Surge em 3 dimensões, tal como um tubo cortado e esculpido que se prolonga desde a porta traseira direita à porta traseira esquerda num único elemento.

Esta apresentação reforça a impressão imediata de leveza, de espaço e de libertação. Quanto ao ambiente em tons amarelos, engrandece a continuidade visual inédita entre cada um dos espaços dedicados ao condutor ou aos passageiros.

  • Participar no bem-estar do corpo e do espírito

Com o programa Citroën Advanced Comfort®, que orientou a concepção do CXPERIENCE CONCEPT, a Citroën revisita os códigos do conforto oferecendo-lhes ao mesmo tempo uma visão moderna e todo o seu savoir-faire.

Pensado como um verdadeiro casulo, o CXPERIENCE CONCEPT filtra o mundo exterior e as exigências da estrada, e adopta um módulo evoluído de suspensões com batentes hidráulicos progressivos. Esta tecnologia exclusiva Citroën, apresentada recentemente, permite melhorar significativamente a qualidade da filtragem independentemente dos defeitos da estrada, assegurando um prazer de condução fora do comum, um conforto verdadeiramente Citroën.

  • Favorecer a mudança e a partilha

Bem dentro da sua época e de acordo com o programa «Citroën Advanced Comfort ®», o concept car Citroën CXPERIENCE é acolhedor, confortável e hiperconectado.

O CXPERIENCE CONCEPT demarca-se por um interface homem-máquina intuitivo, pensado para assegurar, entre o condutor e os passageiros, uma continuidade numérica através dos seus universos digitais. A inteligência tecnológica favorece a interação e fluidifica o uso da viatura e dos seus equipamentos. É útil a todos, desde os lugares da frente aos de trás e sublinha a vontade da Marca de dar uma particular atenção aos passageiros, actores a tempo inteiro da viagem.

A inteligência tecnológica exprime-se igualmente pela escolha de uma solução Plug-in Hybride para uma mobilidade descontraída. Verdadeiro convite a viajar, o Citroën CXPERIENCE CONCEPT dispõe de uma cadeia de tração plug-in hybride que alia eficiência e alta performance. Esta tecnologia híbrida a gasolina recarregável oriunda do ADN do Grupo PSA oferece dinamismo e polivalência de utilização.

O Citroën CXPERIENCE CONCEPT propõe prestações dinâmicas excepcionais graças ao seu motor a gasolina desenvolvendo de 150 a 200 cv e à energia suplementar trazida pelo seu motor elétrico (até 80 kW).

O CXPERIENCE CONCEPT pode chegar, em uso urbano num modo 100% elétrico (ZEV -Zero Emission Vehicle) a uma autonomia de 60 km e limitar o seu consumo em estrada usando ambas as energias em conjunto, durante acelerações sucessivas. Nas autoestradas, o motor térmico entra em ação para oferecer reais performances ao volante do concept car e uma potência acumulada até aos 300 cv.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

«Be Different, Feel Good»

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma colecção que acompanha as mudanças

a redireccionar em 10 segundos