Crónicas do Reino dos Algarves – NAU

O Algarve (do árabe “al-Gharb al-Ândaluz”, al-Gharb, «o Ocidente»; do “al-Andaluz”), foi considerado, durante séculos, e até à proclamação da República Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, como o segundo reino da Coroa Portuguesa — um reino de direito separado de Portugal, ainda que de facto não dispusesse de instituições, foros ou privilégios próprios, nem sequer autonomia — na prática, era apenas um título honorífico sobre uma região/comarca que em nada se diferenciava do resto de Portugal.

Note-se, porém, que nunca nenhum rei português foi coroado ou saudado como sendo apenas “Rei do Algarve” — no momento da sagração, era aclamado como “Rei de Portugal e do Algarve” (até 1471), e mais tarde como “Rei de Portugal e dos Algarves” (a partir de 1471).

Foi na aventura no reino dos Algarves que tivemos a sorte de nos hospedar em duas unidades hoteleiras distintas; Salgados Vila das Lagoas onde estivemos na abertura do Liquid Lounge (duas noites) e São Rafael Atlântico Luxury, duas noites num espaço esplendido já nosso conhecido.

Nos Salgados fomos à inauguração do Liquid Lounge da responsabilidade da Liquid consulting que tem também em Lisboa o Double 9, na rua da misericórdia. Ali, têm um espaço de bar e esplanada com uma vista maravilhosa que promete grandes finais de tarde para quem vive ali ou está de férias.

Todo o complexo é pensado para férias de grupo ou de família com várias potencialidades sejam piscinas de muitos tamanhos como bares e restaurante.

O São Rafael Atlântico Luxury é uma unidade hoteleira, já nossa conhecida com vários pontos positivos para nos fazer passar um bom tempo nas férias. Para além, dos quartos serem extremamente confortáveis possui um conjunto de restaurantes que nos proporcionam várias experiências gastronómicas. Desde Restaurante “Mediterranean” com uma cozinha que agrada aos mais exigentes gourmets passando pelo Restaurante “Seven Seas”, um espaço de buffet até ao bar de piscina com snacks deliciosos Bar “Caspian Sea”.

Um outro ponto positivo é o serviço muito acolhedor e sempre atento. Devemos referir as suas piscinas com água aquecida e a possibilidade de alcançarmos rapidamente a praia que deu nome ao hotel. Assim temos sempre à mão todas variantes de umas férias bem passadas, praia ou piscina.

Por último, possui um SPA com qualidade elevada e com tratamentos que ajudam a potencializar o tempo de férias.