Uma barbearia de Milão em Lisboa

Recantos dos antigos cuidados masculinos, as barbearias antigas são preservadas para que os seus conhecimentos passem para as próximas gerações. É, assim, em Londres ou Milão, e esperamos que o mesmo se passe em Lisboa.

A Lisboa chega um testemunho dos cuidados antigos. Prestigiada e conhecida pelos seus métodos artesanais, a Antica Barbieria Colla é recomendada por toda a sua clientela italiana e internacional. Criada em 1904 por Dino Colla, é o local perfeito para cuidar do cabelo, da barba, do bigode e se cruzar com celebridades e personalidades influentes (políticos sobretudo).

A loja, no coração de Milão, mantém a atmosfera do início do século passado e, por isso, fazer a barba torna-se uma experiência e uma viagem no tempo.
Dino Colla, pioneiro no grooming, criou em Milão um círculo de homens ao melhor estilo “english gentleman”. As suas premissas de rigor e tradição mantém-se, ainda, hoje pelas mãos de Franco Bompieri, actual proprietário da barbieria, que defende que mais do que um espaço físico aquela pequena loja mostra uma cidade que já não existe, Milão dos romances antigos onde emigrantes aventureiros se atropelavam com diplomatas.

Para que este espírito chegue a outras partes do globo a Antica Barbieria Colla criou uma linha de produtos de grooming que incluem shampoos de rum e ovo assim como after-shaves de damasco e óleo de amêndoa.

Criada artesanalmente com as antigas receitas de Dino Colla, esta linha garante que mesmo em casa se vive a experiência tradicional italiana e se é transportado directamente para Milão.

A história da barbieria mantém-se viva em cada frasco e seja com uma cera para o bigode, um after-shave ou uma colónia, cada homem sentir-se-á um verdadeiro gentleman. Podemos encontrar esta linha na Loja de Homem da Fashion Clinic.