3 esplanadas em Lisboa

Uma cidade como Lisboa, com uma vida própria e como muitos afirmam, possuidora de um carisma sem igual no mundo inteiro, aposta no seu clima acolhedor. Assim, cada vez mais, a vivência do verão na cidade depende de bons espaços abertos de restauração.

Terraços, esplanadas e afins tornam o nosso verão melhor.

Vamos apresentar três espaços (nem todos recentes) que merecem a nossa atenção, para todos aqueles que como nós gostam da vida citadina mesmo no calor:

 

  • A esplanada da Bica do Sapato não é recente mas apresenta uma nova carta que merece ser provada. Para não falar na sua posição geográfica privilegiada que permite fruir do Tejo com toda a sua plenitude. Uma carta que aposta na força da cozinha, os pratos típicos portugueses como moelas, pataniscas de bacalhau ou preguinhos do lombo e ostras da ria de Aveiro porém tudo com um olhar novo na confecção e acompanhados com outros pratos e uma boa carta de cocktais. Tem um ponto positivo, da cozinha nunca fechar!
terraco-marques

 

  • Com um visual totalmente renovado, o Terraço do Marquês abre agora para oferecer um conceito que faltava a esta zona da capital: um terraço agradável e cosmopolita com localização privilegiada, petiscos variados, a melhor carne do mundo e, no bar, a cerveja Heineken®. Temos a realçar o salmão em cama de vegetais e as gambas panadas. O Terraço do Marquês está aberto diariamente, das 12h00 às 2h00, com excepção de domingo, que abre às 13h00 e mantém o horário de encerramento habitual.
Vintage

 

  • Até ao final do verão, o rooftop Varanda do Castelo do hotel The Vintage Lisboa, do Grupo NAU Hotels & Resorts, está aberto para jantares ao ar livre, num dos spots com melhor vista sobre Lisboa.A carta desta estação do Chef Vitor Cardoso ganha nova brisa no topo da Varanda do Castelo que mantém ainda os já habituais snacks e sunsets mensais. Aberto entre as 17h e as 00h00, o Varanda do Castelo é o terraço perfeito para aproveitar o melhor que a temperatura de verão tem para oferecer em Lisboa.