Um sábado na Cidade

Começando o tempo quente, principalmente na cidade, damos por nós a pensar em programas de fim‑de‑semana sem ter de recorrer às filas intermináveis para as praias.

Podemos sempre optar por um roteiro cultural que inclua a história de Lisboa sempre na sua vertente artística ou arquitectónica ou mesmo religiosa. No passado sábado começamos por participar às 10h nas visitas às igrejas do Bairro Alto, São Roque, São Pedro de Alcântara, Convento dos Cardaes e Santa Catarina. Todas estas igrejas pertencentes a conventos intimamente ligados à história do nosso país principalmente depois da restauração da independência.

De seguida, fomos ao chic-nic do Pestana Palace onde saboreámos uma vez mais o maravilhoso sushi deste brunch. Não cessa de nos surpreender a qualidade do sashimi e o seu corte que o torna tão saboroso. No espaço ao redor da casa do lago temos hipótese no meio da cidade de fruir do calor na relva e uma magnifica refeição. No meio de Lisboa, um verdadeiro refúgio!

O resto da tarde usufruímos da relva e do descanso de um sábado à tarde com uma massagem de relaxamento no SPA do Pestana Palace. Para terminar um dia em beleza, porque a noite de sábado estava destinada a um jantar especial da Silver Spoon.