Ténis irreverentes e criativos

Ténis com alma de viajante e personalidade genuína chegam a Lisboa e prometem calçar o verão dos portugueses com o coolness carioca

O desejo de proporcionar uma experiência única, original e exclusiva aos amantes de viagens e de espírito livre é o ponto de partida da ODDE RIO. A marca brasileira, que está a fazer furor entre aqueles que não dispensam acessórios criativos e dotados de estilo e irreverência, chegou a Lisboa, às galerias de São Bento, já no dia 23 de Junho.

A ODDE RIO nasceu durante uma viagem, de dois amigos de infância, ao Perú. Patrick Dohmann e Kaue Maciel, que desde sempre partilharam o gosto pela arquitectura, fotografia e viagens. Descobriram nas influências peruanas o motor de arranque para uma viagem no mundo do calçado que chega agora a Portugal para, também aqui, absorver o melhor da cultura nacional e transformar em sapatos toda a sede de conhecer e explorar, que há muito pertence ao povo português.

Três anos depois do nascimento da insígnia carioca, Portugal surge como uma paragem lógica para os seus criadores: “Esta é a nossa porta de entrada na Europa por vários motivos, como a facilidade do idioma e as semelhanças culturais e de clima. Contudo, há um aspecto que para nós dita tudo o resto, pois está intrinsecamente ligado ao ADN da ODDE: criamos colecções de sapatos que reflectem locais, espíritos e viagens. E que povo é mais explorador e de espírito viajante que o português?”- explica Patrick.

Ligada às mais variadas formas de expressão artística e fortemente assente no conceito de liberdade, toda a acção da ODDE é orientada por uma máxima única, de registo genuíno dos pormenores de todos estes “cantos” por onde passa. A vontade de captar cores, costumes e paixões de cada canto do mundo, mas sem esquecer a vertente artística, fê-los criar um conceito traduzido num hashtag: #andandopeloscantos- que traduz precisamente este movimento. ODDE vem de “Odd”, que, traduzindo, significa curiosidade, singularidade, casualidade e uma enorme vontade de conhecer e de observar. E o que daqui resulta são criações urbanas e minimalistas, com a essência de cada espaço, que espelham as principais tendências de moda e se inserem num produto de qualidade superior e de um conforto inigualável, também elas características fundamentais para qualquer viagem.

“Aquilo que procuramos é, naturalmente, dar a conhecer a marca em Portugal, fazendo com que se mantenha sempre fiel aos seus valores. Que seja sempre genuína, única, o oposto de massificado. É uma marca com estilo, pinta e que tem qualidade e é isso que cativa logo quem a conhece”, resume António Frazão, responsável pela ODDE em Portugal.