Cristiano Ronaldo é o jogador mais referido nas redes sociais

BILBAO, SPAIN - SEPTEMBER 23: Cristiano Ronaldo ofÊReal Madrid CF reactsÊduring the La Liga match between Athletic Club Bilbao and Real Madrid CF at San Mames Stadium on September 23, 2015 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
BILBAO, SPAIN – SEPTEMBER 23: Cristiano Ronaldo ofÊReal Madrid CF reactsÊduring the La Liga match between Athletic Club Bilbao and Real Madrid CF at San Mames Stadium on September 23, 2015 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

MasterCard explorou o historial dos dados das redes sociais para revelar o que foi mais falado em cada país sobre os momentos da UEFA Champions League.

Em Portugal:

– O Benfica é a equipa mais falada nas redes sociais durante a UEFA Champions League

– Cristiano Ronaldo é o jogador mais referido

– Jogo da vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid (4-1) é o momento mais referido

Enquanto a atenção da Europa se centra em Milão para a Final da UEFA Champions League 2016, entre o Real Madrid CF e Club Atlético de Madrid, no sábado, 28 de maio, um novo estudo da MasterCard, Patrocinador Oficial da UEFA Champions League, mostra como os adeptos europeus partilharam nas redes sociais a emoção do desporto rei.

De acordo com o estudo da MasterCard, entre os portugueses o Benfica foi o clube mais falado nas redes sociais, com o FC Porto a ocupar o segundo lugar, seguido pelo Real Madrid. Já Cristiano Ronaldo foi, por sua vez, o campeão das referências nas redes sociais em Portugal, batendo Leonel Messi e Neymar.

A MasterCard elencou neste estudo os temas mais falados de sempre na história das redes sociais da UEFA Champions League. Os resultados obtidos em Portugal indicam a final da época 2013/2014, entre o Real Madrid – Atlético de Madrid, como a mais falada de sempre em todos os canais.

Logo a seguir aparecem os dois jogos desta época entre o Benfica e o Bayern Munich (2-2) (3-2).

Já a vitória do Chelsea ao Bayern Munich na fase de penáltis, na época 2011/2012, em que Didier Drogba marcou o golo que deu a vitória à equipa britânica treinada por José Mourinho, conseguiu um terceiro lugar entre as manifestações dos adeptos portugueses nas redes sociais.

Dos países europeus incluídos neste estudo da MasterCard, os adeptos de futebol do Reino Unido foram os que geraram maior volume de conversas, apesar de terem apenas três equipas na competição. A França ficou em segundo lugar, seguida pela Espanha.

Paulo Raposo, Country Manager MasterCard para Portugal, afirma que “na MasterCard procuramos estar sempre presentes e fazer parte dos ‘momentos únicos’ e mais especiais das pessoas, e pelo que podemos comprovar neste estudo, o futebol é uma paixão que se vive com muita intensidade também nestes novos canais. Se existe uma competição que se destaca sobre as outras e que provoca mais sentimentos ao longo do ano é, sem dúvida, a UEFA Champions League, e é por isso que há 20 anos a patrocinamos”.

O estudo da MasterCard também revelou o tom da conversa entre os adeptos de futebol. Neste particular, os adeptos de futebol da Ucrânia estão entre os mais positivos na Europa, depois do Dynamo Kiev superar as expectativas e ter, nas épocas 14/15 e 15/16, conseguido passar à fase de grupos. Por outro lado, os adeptos de futebol turcos são considerados os mais críticos, seguidos pelos britânicos.