Uma proposta segura para a estrada

Uma proposta segura para a estrada

O SUV compacto, o PEUGEOT 2008 é uma proposta segura. Está dotado de um comportamento dinâmico de referência e oferece uma experiência de condução única e viciante.

O design ilustra os códigos do segmento e reveste-os de força e robustez. As cavas das rodas mais pronunciadas, a grelha vertical e as proteções em redor das cavas das rodas protegem a carroçaria e os ocupantes. O tejadilho em onda, as barras do tejadilho, o formato das portas traseiras e o spoiler adotam um desenho sofisticado.

Os faróis de máscara preta e as garras 3D sinalizam, a partir do exterior, a tecnologia presente a bordo. No interior, o ambiente luminoso sublinha a riqueza dos materiais, a atenção ao detalhe dada a cada elemento.

O novo nível GT Line oferece um ambiente desportivo e chic, revestindo-se numa mistura em vermelho e preto. Este acabamento de caráter transversal inscreve-se na estratégia de subida em gama da marca.

O banco rebatível 1/3 – 2/3 faz variar o volume da bagageira dos 410 aos 1.400 litros com um simples movimento da mão.

Por seu lado, o PEUGEOT i-Cockpit® permite sensações inéditas no segmento. O condutor descobre uma condução intuitiva, ágil e segura.

O Grip Control, sistema de motricidade adaptada, está disponível quer com motores a gasolina, quer com motores diesel, de caixa de velocidades manual ou automática. Está associado a pneus Mud&Snow – Goodyear Vector 4Seasons – adequados para o Inverno, para uma verdadeira polivalência sob todas as estações do ano.

A conetividade inclui a função Mirror Screen, permitindo ao condutor duplicar no ecrã tátil o seu smartphone, compatível com MirrorLinkTM.

O PEUGEOT 2008 facilita as deslocações em meio urbano. O Active City Brake reduz a gravidade dos acidentes e, por vezes, até os evita. O Park Assist automatiza o estacionamento. A câmara de marcha-atrás representa em ecrã o ambiente que envolve o veículo, facilitando as manobras.

A gama é formada pelos motores Euro6 PureTech e BlueHDi, com caixas de velocidades manual e automática. Com potências entre os 82 e os 130 cv, as suas emissões de CO2 situam-se entre os 97 e os 114 g/km.

Os motores BlueHDi respondem à norma Euro6 por associação exclusiva do sistema SCR ao FAP aditivado, a tecnologia mais eficaz do mercado. Quatro motorizações são Best in Class no segmento, entre as quais o novo motor 1.2 PureTech 130 S&S CVM6.

Um SUV de forte atração

O novo SUV PEUGEOT 2008 demonstra uma forte personalidade, que faz disparar o desejo de partir à aventura. Em todos os tipos de estrada, apresenta um visual poderoso, através de uma frente inovadora. A grelha vertical robusta integra o leão no centro da sua malha facetada. O seu design simples e preciso, apresenta um recorte na junção com o capot horizontal, para um encadeamento dinâmico e sem ruturas.

Este movimento propaga-se ao tejadilho e destaca o perfil em forma de onda. Partindo das barras de tejadilho, esta emerge diretamente para baixo dos lugares traseiros e introduz uma decoração exclusiva. Como se fosse talhado em metal, crava-se na carroçaria e dá origem ao spoiler.

A porta da bagageira prolonga-se até ao limite do patamar de carga, apenas 60 cm, e ao para-choques traseiro. Este faz parte da sólida cintura protetora de cor negra que rodeia o 2008. Para preservar a carroçaria, esta cintura une os para-choques dianteiro e traseiro, através de um conjunto de proteções, estendendo-se pelas cavas das rodas e embaladeiras.

A capacidade de jogar com estes elementos entra em linha com a sofisticação das peças da parte superior: rebordos dos vidros, barras do tejadilho, frisos das portas traseiras e spoiler. Assinam a subida em gama da viatura e a sua distância ao solo elevada, pelo contraste com a secção mais baixa.

As curvas e as linhas precisas da carroçaria são sublimadas pelas novas cores, como o Vermelho Ultimate, estreado no 308 GTi, e o Emerald Crystal. A gama propõe ainda nove outros tons, entre as quais cinco metalizados e dois opacos.

O dinamismo do 2008 alimenta-se, igualmente, da sua assinatura luminosa elegante. Na frente, os faróis apresentam um olhar felino, com uma máscara tecnológica em que se associa o cromado e o preto. As luzes traseiras integram novas garras de cor quente para um efeito 3D mais profundo.

Estas garras cativantes enquadram a porta da bagageira, que desvenda uma mala volumosa e funcional. Com efeito, a sua capacidade varia, com um simples toque de um dedo, dos 410 aos 1.400 litros, graças ao banco rebatível a 1/3 – 2/3.

Um toque no comando situado nas costas do banco é suficiente para o rebater, com o assento a esconder-se automaticamente. Prática até nos mínimos detalhes, a bagageira inclui ganchos para fixação de volumes e duas zonas laterais para guardar objetos, uma com uma cinta e outra com uma rede. Um espaço complementar, sob o tapete da bagageira, disponibiliza 22 litros adicionais.

Único no segmento dos SUV, o habitáculo seduz instantaneamente pelo seu nível valorizante e os acabamentos precisos. O ambiente luminoso tecnológico e chic revela materiais com qualidade ao toque. O habitáculo está equipado em opção com um volante em couro com costuras, em harmonia com o fole da alavanca das mudanças, o punho do travão de mão e com os apoios dos braços nas portas.

Confortavelmente instalado no seu lugar, o condutor descobre um PEUGEOT i-Cockpit® repleto de luz. Esta é trazida através de uma generosa superfície vidrada. Em função da escolha, o teto recebe uma superfície panorâmica em vidro com guias de luz, ou um tejadilho traçado a laser e com luz de fundo

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma proposta segura para a estrada

bookmark_border

mais em Lifestyle

Hotel de pessoas para pessoas

a redireccionar em 10 segundos