Vinho português reconhecido no Brasil

Vinho português reconhecido no Brasil

MR Premium Rosé

 

O Monte da Ravasqueira foi eleito a “Melhor Degustação” pelo Guia de Vinícolas Portugal, publicação que dá enfase aos vinhos nacionais em mercado Brasileiro e que conta com a assinatura de Flávio Faria, escritor, professor e reputado especialista em vinhos no Brasil.

Para além desta classificação de três estrelas, a pontuação máxima do Guia, o MR Premium Rosé, uma das criações topo de gama do Monte da Ravasqueira, integra ainda a lista dos “Vinhos mais marcantes” da viagem de Flávio Faria a Portugal e que resultou neste guia que ilustra e avalia as melhores regiões, espaços vinícolas e produtores de Portugal.

Para elaborar este Guia, Flávio Faria visitou 221 vinícolas e pautou-se por critérios muito estreitos em matéria de vocação turística, restaurante, degustação, visita técnica entre outras. O resultado foi a seleção das 78 melhores experiências e um especial destaque à região do Alentejo, muito pela generosa variedade de vinhas e produtores vinícolas.

Dividido por regiões e com a respetiva avaliação das várias categorias analisadas nas vinícolas nacionais, Guia de Vinícolas Portugal sugere ainda um roteiro turístico para desfrutar de Portugal, tendo sempre como mote o vinho e a vinha.

No universo de visitas ao Enoturismo do Monte da Ravasqueira, o Brasil é a terceira nacionalidade mais recorrente, a par da norte-americana e francesa. Um dos vinhos destacados neste Guia, MR Premium Rosé 2014, conquistou recentemente o Grande Prémio do Concurso A Escolha de Imprensa 2015, uma importante distinção cujo júri é composto pelos 34 mais prestigiados críticos de vinho, jornalistas, bloggers e enófilos com ligações a meios de comunicação social em Portugal. Neste concurso o MR Premium Branco 2013 conquistou ainda a categoria de Prémio.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vinho português reconhecido no Brasil

bookmark_border

mais em Lifestyle

São Valentim com um sentido solidário

a redireccionar em 10 segundos